sexta-feira, 28 de março de 2008

Pin Up da semana

A pior Zombilly!

Mal acabou a segunda Zombilly e já estamos preparando a terceira!
A pior de todas!
A atração principal desta edição não será uma banda e sim um cineasta independente:
é o Petter Baiestorf, de Santa Catarina, que já fez mais de 100 filmes (?) pela Canibal Produções. Ele apresentará uma mostra de seus trashmovies.



Confira video sobre as polêmicas dos filmes da Canibal Produções:

As outras atrações já confirmamos o Billys Bastardos (de Londrina).
Apesar da banda já ter tocado na primeira Zombilly, em dezembro passado, decidimos convidá-la de novo porque o psychobilly de horror tem tudo a ver com os filmes de Petter Baiestorf.
E vem mais por aí nos próximos dias!
A terceira Zombilly Party será no dia 20 de abril, domingo (segunda-feira é feriado), no Tribo´s Bar, em Maringá (PR). O cartaz acima é provisório para a internet.

Saiba mais sobre Petter Baiestorf:
- blog Reino dos mais Incontroláveis Pensamentos
- site Canibal Filmes

terça-feira, 25 de março de 2008

Zombilly Party, março/2008

Clip mostrando como foi a Zombilly Party do dia 22 de março de 2008, no Tribo´s Bar, em Maringá:

segunda-feira, 24 de março de 2008

Os zumbis que quase não levantaram

Primeiro chegaram dois zumbis dentro do horário marcado para os preparativos. Caía uma pequena chuva e os outros candidatos a zumbis não apareceram. Os dois foram embora e, logo em seguida, chegaram mais três que decidiram iniciar os preparativos por conta própria. Pronto, nascia aí a primeira ZombieWalk de Maringá (PR).





Os outros dois voltaram e chegaram outros. Até a atração principal da Zombilly Party, a banda curitibana Ovos Presley foi convidada e aceitou a participar da atividade zumbilesca com seus figurinos inspirados em filmes de terror: Homem-Invisível, Leatherface, Múmia... o grupo tinha 12 zumbis, com alguns caracterizados e outros só acompanhando, e o tempo ajudou já que a chuva fina tinha parado.





A Caminhada de Zumbis maringaense saiu do Tribo´s Bar, durou aproximadamente 25 minutos e passou por três quadras da avenida Cerro Azul, uma sorveteria, um bar e dois restaurantes. Teve carro que buzinou, gente na frente destes estabelecimentos que não entendeu nada e outros que deram risada. Por falar nisso, alguns dos nossos zumbis pareciam que tinham sido atingidos por gás de riso do Coringa e não gás radioativo como prega a mitologia dos zumbis no cinema.





Na volta ao Tribo´s, por volta das 22h30, a entrada já com várias pessoas e com o clima da festa para o filme de horror e bandas de psychobilly e rockabilly com Ovos Presley, The Brown Vampire Catz e Roque Navajo. A ZombieWalk foi filmada e esta semana teremos aqui o vídeo dos zumbis.

E lembrando que a próxima atração da Zombilly é o cineasta trash Petter Baiestorf. Estamos conversando com ele para mandar alguns filmes que ele não vai exibir em Maringá para que possamos passar na Quarta Trash e, quam sabe, ele não se empolgue e filme algo em Maringá com esses zumbis simpáticos das fotos acima?!

domingo, 23 de março de 2008

Zombilly, 22/03/2008


Zumbis e monstros na primeira zombiewalk de Maringá


Roque Navajo


The Brown Vampire Catz


Ovos Presley


Camisetas, bottons, patches, cds e exposição de fotografias


Público curtiu os shows até quase 5h da manhã!

sábado, 22 de março de 2008

Confusão reduz show do Ovos Presley

O Ovos Presley preparou um set list especial para a mini tour em SP e PR. São 38 músicas (imagem), o que dá aproximadamente 2 horas de show (e pode render mais, dependendo da participação do público).

O show em Londrina ontem teve abertura do Crazy Horses que tocou das 1h10 às 1h45. O show do Ovos Presley começou empolgando e fez o público cair no wreckin´, mas não cumpriu todo o set list porque uma pequena confusão na frente do palco quebrou o clima. O show começou por volta das 2h e durou uma hora, mesmo com os pedidos do público para que eles continuassem tocando. O desentendimento foi controlado e a banda tocou por mais 20 minutos, sem muito clima, e Ademir saindo do palco na última música (instrumental) que foi encerrada como trio.

Tirando a confusão, o show foi como de praxe: animado, divertido e com o vocalista Ademir dando seu show à parte com seus comentários, rolando pelo palco e descendo para cantar no meio do público que soltou a voz nas músicas com refrões com palavrões. Como em "Vai Tomar no Cú", que tem um dos melhores refrões que eu já ouvi: "Vai tomar no cú, Vai tomar no cú, Tu é feio pra caralho, Tu é feio pra xuxu!"

Ovos Presley - 21/03/2008









quinta-feira, 20 de março de 2008



Cartazes dos shows do Ovos Presley em Marília (hoje) e em Londrina (amanhã).
E no sábado tem Maringá!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Motivos para ir na Zombilly...

ou não ir se você tem medo do escuro; acha que zumbi é um monstro maldito que só come gente vive e não pode ser uma criatura amável; não gosta de música barulhenta; de filme podre de ruim e nem de cerveja gelada.
Por outro lado, se você gosta de alguma dessas coisas, confira o trailer da Zombilly Party do dia 22 de março, no Tribo´s Bar, em Maringá



The zombies are coming...

domingo, 16 de março de 2008

Cuidado com quem já morreu

Cinco universitários amigos desempregados criam uma empresa diferente. É o Serviço de Entrega de Cadáveres.
O grupo é comandado pela sexy hacker Sasaki, enquanto os outros quatro tem habilidades especiais que ajudam no contato com os mortos: Makoto tem um pingente que se move quando há cadáveres por perto; Keiko é uma embalsamadora talentosa; Kurô conversa com os defuntos e ouve deles o último desejo; Yuji parece o mais comum, mas pode ser o mais perturbado da turma, pois ele tem um fantoche que é grosseiro e direto e faz com que o coitado do Yuji repita o tempo todo: “Não fui que falei isso!”.

As histórias abordam de uma maneira inédita o tema “morto-vivo”: os garotos recebem mensagens dos mortos para ajudar a acertar questões pendentes deles em vida. Mas, o melhor é que os próprios mortos se vingam de seus desafetos. As páginas apresentam uma série de corpos abandonados, um assassino serial que busca o corpo perfeito costurando partes de corpos diferentes; uma idosa que foi abandonada pela família e busca o “descanso eterno” em um refúgio para idosos mortos; entre outras situações sempre rodeadas por nudez e muito humor negro.

A mini-série está com sua primeira edição nas bancas brasileiras. Para quem não está habituado com os mangás, vale a dica para não ficar perdido no começo: a leitura é feita de trás para frente.

SERVIÇO:
TITULO: Serviço de Entrega de Cadáveres
ANO: 2002 no Japão / 2008 no Brasil
EDITORA: Kadokowa Shoten no Japão / Conrad no Brasil
CONTEÚDO: preto & branco, 212 páginas
PREÇO: R$ 12,90

quinta-feira, 13 de março de 2008

The Brown Vampire Catz - "Waiting For Blood"



Video feito no show do dia 8 de março de 2008, no Strettos Pub, em Londrina.
Banda: The Brown Vampire Ctaz
Música: "Waiting For Blood"

segunda-feira, 10 de março de 2008

Como foram os shows

A atração deste final de semana no psychobilly paranaense foi um show com as bandas Bob Deal Rockabilly Trio e The Brown Vampire Catz, no Stretto´s Pub em Londrina, na noite do último sábado.
Uma chuva fina deixou o clima mais fresco e colaborou para aliviar o clima de “sauna” que faz na parte do show do bar. Outra opção foi cair na cerveja e bater um animado papo com os amigos.

O Bob Deal Rockabilly Trio começou a tocar por volta da 1h30 da madrugada e foi até às 2h15. Um set mais curto, já que era a estréia do novo baixista, Farofa, que ainda não teve tempo suficiente para tirar todas as música do repertório formado por Elvis Presley, Stray Cats e clássicos da Sun Records. Memso assim, o público dançou como em uma típica festa dos 50´s.

O esperado show do Brown Vampire Catz não decepcionou apesar dos problemas técnicos, como um cabo da guitarra que insistia em "apagar" o som feito pelo Preto Aranha. A banda começou o show às 2h40 e tocou por aproximadamente 50 minutos desfilando seus hits como "She´s a Vampire" e "Waiting For Blood" que estarão no primeio álbum do grupo que já está pronto e logo estará à venda nos shows. O poderoso set (imagem) contou também com uma versão de "Ace of Spades", do Motorhead, que deixou o pequeno wrecking ainda mais animado.
O TBVC será uma das atrações da Zombilly Party no próximo dia 22, no Tribo´s Bar, em Maringá.

Londrina Psycho (08/3)


Bob Deal Rockabilly Trio


Bob Deal Rockabilly Trio


Bob Deal Rockabilly Trio


Bob Deal Rockabilly Trio


The Brown Vampire Catz


The Brown Vampire Catz


The Brown Vampire Catz


The Brown Vampire Catz


The Brown Vampire Catz

Fotos: Andye Iore

sábado, 8 de março de 2008

quinta-feira, 6 de março de 2008

Zumbis que fazem rir

O premiado quadrinhista espanhol Sergio Aragones já perturbou a ordem nas histórias de fantasia medieval e no universo dos super-poderes da DC e Marvel. Mas, uma das mais divertidas histórias (e, lamentavelmente, mais curtas) é “Dia de Los Muertos”, onde ele e Mark Evanier brincam com o tradicional, exótico e folclórico feriado mexicano.

O próprio Aragones é o narrador e personagem da revista. Ele chega em um povoado no México e é atormentado por turistas norte-americanos que lotam a cidade e o deixam sem hotel. A partir daí, ele narra situações comuns aos turistas em qualquer lugar do mundo como roteiros “roubadas” e a falta de bom senso ao deixar de conhecer as atrações locais para ir ao McDonald´s. Além das divertidas seqüências com piadas, a história também tem crítica social ironizando a corrupção na política e a ganância de empresários milionários.

Mas a história fica boa mesmo a partir da metade da revista quando entram em cena os zumbis. Com o cemitério local profanado pelos turistas, os mortos saem das tumbas e começam um ataque furioso contra os turistas bobalhões que tentam fugir sem entenderem o que está acontecendo.

“Dia de Los Muertos” foi lançada pela Dark Horse em 1998 e no Brasil pela Pandora em 2001.
A edição é história fechada em única edição com 24 páginas e custa R$ 4,50.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Roque Navajo - "459"



Vídeo da banda de rockabilly Roque Navajo, de Maringá (PR).
Música "459" é sobre uma linha de ônibus nada confortável onde tem uma velha chata que só reclama.

domingo, 2 de março de 2008

Show em Londrina



Esta é a melhor opção de show na semana.
The Brown Vampire Catz e muito rockabilly clássico com o Bob Deal em Londrina.
vamos lá bater o cartão e tomar umas cervejas geladas!