terça-feira, 15 de abril de 2008

Não se interne nesse hospital!

FILME: “Maniac Nurses Find Ecstasy” - ANO: 1990 – GÊNERO: trash erótico - DURAÇÃO: 1h15 - DIREÇÃO: Léon Paul De Bruyn - PRODUÇÃO: Troma

* este post contém spoilers

O QUE É: A história é sobre um grupo de belas mulheres que trabalha em um hospital afastado da civilização. O local é vigiado por enfermeiras usando lingerie, maquiagem pesada e empunhando metralhadoras. Quem se atreve a passar pela redondeza, tem a cabeça explodida ou é vítima de experiências de sadismo, enquanto as enfermeiras transam entre si.
A trama é centrada na diretora da clínica (Ilsa) que tem uma fixação por uma ninfeta (Sabrina) que nasceu com uma tatuagem do Elvis Presley ao lado de um dos seios (!). A diretora sadomasoquista e a bela jovem aparecem juntas em cenas de lesbianismo, perversão, entre outras. Para encarar o tédio do hospital, a jovem passa o tempo no quarto lendo histórias em quadrinhos sobre guerra, deitada na cama e usando apenas lingerie branca.
As enfermeiras do tal hospital sem propósito eram prostitutas, dançarinas ou traficantes, aparecem sempre em roupas sumárias ou semi-nuas e caçam vítimas de dia e à noite vivem se acariciando. Em uma destas cenas há um longo strip tease de uma delas com um efeito especial totalmente desnecessário: enquanto a mulher vai lentamente dançando, aparece um espiral colorido sobre a imagem.

O FINAL: As loiras Ilsa e Sabrina, na verdade, são mãe e filha. A bela Sabrina tem um surto, mata todo mundo no hospital e sai pelo mundo à procura de pessoas inocentes para salvar. Um detalhe: ela desaparece no horizonte caminhando com a metralhadora e usando seu conjunto de calcinha, cinta-liga e meia calça branca.

OPINIÃO: Este é um daqueles filmes risíveis de tão ruim. Nem o apelo erótico merece um conceito melhor. No geral, as atuações são sofríveis, assim como os diálogos. Para piorar, a história toda é narrada em tom jocoso por um homem. E tudo piora ainda mais com a trilha sonora de hard rock farofa cheio de solos de guitarra.
O que atrai o público de terror são algumas cenas gore, com canibalismo, outras onde há cabeças explodidas com tiros de espingarda e uma outra seqüência absurda onde um homem tem os dois pés decepados quando é perseguido por uma das enfermeiras e passa por uma armadilha com um fio de náilon.
“Maniac Nurses Find Ecstasy” é uma investida da Troma na Bélgica, o que explica o elenco com belas garotas. O filme é dedicado a Ilona Staller e Traci Lords.

COMO VER: ou você compra o DVD disponível na Europa e EUA ou perde algumas horas baixando pela internet.

Nenhum comentário: