Os "tiozinhos do rock brasileiro" continuam em forma.
Com um show de 1h48 minutos, a banda Titãs inaugurou no último sábado um dos mais bem estruturados complexos de shows no interior do Paraná. A Arena Brasil recebeu mais de 5 mil pessoas e nem mesmo a chuva atrapalhou a diversão.
A banda tocou 27 músicas com um set list recehado de hits, além de quatro novas, do disco "Sacos plásticos".
Não curto muito Titãs. Parei de ouvir a banda no "Õ blésq blon" (1989). Mas uma coisa manteve a simpatia pela banda. Eles terem gravado "A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana", em 2001, ironizando o hype de ficar falando demais de qualquer bandinha nova... assunto que já escrevi aqui várias vezes.
O Titãs hoje tem um set list que qualquer pessoa - adolescente a idoso - canta alguma música. Até que não é fã. A banda também faz blocos de músicas temáticas. Como as de protesto político. Seguem "Vossa excelência", "Porrada" e "Polícia". Depois vem o bloco de ska com "A melhor banda...", "Homem primata" e "Sonífera ilha".
Às 2h35 a banda foi toda para a frente do palco, agradeceu e se retirou. O público gritou, pediu mais e eles voltaram minutos depois para um bis de quatro músicas, encerrando com "É preciso saber viver". O público cantou em côro batendo palmas.
Outra coisa bacana é que o Titãs não parou no tempo. Fez novos arranjos para músicas antigas. Como em "Televisão", que é tocada bem pesada ao vivo. Já das novas, não achei grande coisa. Elas são mais na linha balada. Teve até uma que lembrou Wander Wildner: "Quem vai salvar você do mundo?".
Sobre performance, a banda não é mais a mesma há muito tempo. Branco Mello, Paulo Miklos e Sérgio Britto até tentam agitar o público. É pouco perto da banda vigorosa que era. Mas é como escrevi: com um set com tantos hits, ninguém liga pra banda quase parada no palco em show de rock.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário