segunda-feira, 24 de março de 2008

Os zumbis que quase não levantaram

Primeiro chegaram dois zumbis dentro do horário marcado para os preparativos. Caía uma pequena chuva e os outros candidatos a zumbis não apareceram. Os dois foram embora e, logo em seguida, chegaram mais três que decidiram iniciar os preparativos por conta própria. Pronto, nascia aí a primeira ZombieWalk de Maringá (PR).





Os outros dois voltaram e chegaram outros. Até a atração principal da Zombilly Party, a banda curitibana Ovos Presley foi convidada e aceitou a participar da atividade zumbilesca com seus figurinos inspirados em filmes de terror: Homem-Invisível, Leatherface, Múmia... o grupo tinha 12 zumbis, com alguns caracterizados e outros só acompanhando, e o tempo ajudou já que a chuva fina tinha parado.





A Caminhada de Zumbis maringaense saiu do Tribo´s Bar, durou aproximadamente 25 minutos e passou por três quadras da avenida Cerro Azul, uma sorveteria, um bar e dois restaurantes. Teve carro que buzinou, gente na frente destes estabelecimentos que não entendeu nada e outros que deram risada. Por falar nisso, alguns dos nossos zumbis pareciam que tinham sido atingidos por gás de riso do Coringa e não gás radioativo como prega a mitologia dos zumbis no cinema.





Na volta ao Tribo´s, por volta das 22h30, a entrada já com várias pessoas e com o clima da festa para o filme de horror e bandas de psychobilly e rockabilly com Ovos Presley, The Brown Vampire Catz e Roque Navajo. A ZombieWalk foi filmada e esta semana teremos aqui o vídeo dos zumbis.

E lembrando que a próxima atração da Zombilly é o cineasta trash Petter Baiestorf. Estamos conversando com ele para mandar alguns filmes que ele não vai exibir em Maringá para que possamos passar na Quarta Trash e, quam sabe, ele não se empolgue e filme algo em Maringá com esses zumbis simpáticos das fotos acima?!

Nenhum comentário: