sábado, 18 de julho de 2009

The Mommy´s Girls From Maringá

Hoje eu vi o pior show do ano em Maringá... e, certamente, um dos piores de minha vida.
Acho que quando tivesse show do Serena não devia ter cartaz e sim um alerta para o público.
As meninas não sabem se são punks, indies ou emos.
É, tranquilamente, a maior banda maringaense sem personalidade.

E o exemplo prático de como o cover influencia negativamente as bandas e público.
É o que dá tocar frequentemente em local com agenda dominada por bandas covers.
Cria-se a ilusão do rock.
Acho incrível pagar para ver uma banda como esta.
Mas, quando não se tem informação (ou formação) vale qualquer coisa.

Mas, meninas, se lerem isto não fiquem aborrecidas comigo.
Quando tiverem um repertório com músicas próprias (e coerente) vocês tem à dispisição o jornal, a rádio, o site, o bar para tocar e toda a dinâmica de divulgação da Zombilly.
Cito como exemplo as bandas Tiny Cables Ink e Rádio Pandas que já tocaram covers, hoje tem repertório próprio e já conquistaram mais repercussão em pouco tempo que durante todo o período que ficaram nos covers.
Caso contrário, desistam porque vocês não servem para o rock...
não para o rock que eu conheço.

E, para piorar, presenciei uma cena quase surreal na saída do Tribo´s.
Uma das meninas amigas da banda ligando para a mãe depois das 4h da madrugada:
"Mamãe, você vem me buscar?"
Dá até para imaginar a cena da filha rebelde da família chegando em casa e encontrando na cozinha um copo de todinho quente. E a mãe:
"Filha, se cobre bem e não acorde tarde para não chegar atrasada na aula de boas maneiras... a Mamãe gravou o episódio de hoje da Malhação para você não perder. Boa noite!"
Esta é a cara do rock contemporâneo.

O Serena é a versão feminina e maringaense dos Mommy´s Boys.
Se o Allan Sieber conhecesse a banda maringaense cobraria direitos autorais.

22 comentários:

Marcos disse...

Andy se você achou ruim o show no Tribão é porque nunca viu elas tocamdo no Pub, já vi shows piores lá no bar do Natan mas elas tem o público delas, tem muita gente que gosta.

Unknown disse...

Tribo's Fiction Bar... tava difícil até de tomar uma cervejinha tranquilo lá fora, mania chata que esse povo tem de ficar cantando e infernizando nas mesas... Mas enfim, parabéns pro pessoal da Família Palim que estão em todas e para o debochado Salamander.

jovem disse...

lol

menino de rua disse...

Cacete, agora fiquei até curioso pra ver a banda.

Anônimo disse...

Serena Rocks!!!!

Unknown disse...

ohhhh serena! rulez.

lux disse...

se tivesse prestado um pouco mais de atenção, teria reparado que temos nossas músicas sim.

(L) disse...

Serena (L)! This is rock n' girls.

Moura disse...

eu não sei o que tem haver o fato de uma delas terem ligado para a mae buscar,pq em uma cidade igual maringá que pai vai permitir que seuss filhos andem de madrugada sozinhos correndo risco de serem roubados no caso de meninas estupradas. Já nao temos espaço nessa merda de cidade dominada por sertanojo e funk entao pra q fica criticando, as garotas estao fazendo oq elas gostam e tem um som muito bom.

Anônimo disse...

Olha, comparável ou pior que o Serena, só a chata da banda Kicking Bullets... De umas menininhas mimadas que nunca viveram a realidade punk à um playboy tocando Clash... Como diria Marcelo Nova, "ô criança, isso é só o fim..."

Anônimo disse...

huiHUIAHUIAHIUAHAUIAHIUAHIUAHUIAHIUAHIUAHUIAHIUAHUIAHIUA

Unknown disse...

Ah, pegou pesado... Acho que exagerou...

Concordo que o Tribo's tava meio Pub Fiction (o que pra mim não é uma boa coisa) na sexta, mas... Acho que as meninas estão melhorando, e acredito que mais adiante vão estar com músicas próprias (se é que já não estão)... Acho bacana que elas já estão tocando há um tempinho, pois são poucas as bandas de meninas que duram em Maringá. Eu particularmente fiquei impressionada na evolução da baterista do Serena.

O comentário sobre a amiga das meninas da banda que ligou pra mãe ir buscar achei também totalmente desnecessário, julgar a banda pelos amigos (se é que são amigos) ou por um caso isolado, é bobeira, e daí que a menina chamou a mãe dela pra buscar ela no Tribo's as quatro da manhã?!?!?
A maioria do público da banda tem entre 17 e 18 anos... Pô, pra uma menina voltar pra casa a pé, ou de moto-taxi, sei lá, esse horário é complicado... E problema é dela também...

Mas sei lá, achei que o melhor da noite foi o Salamander...

Indie demais disse...

Em Maringá eu tenho dois ídolos: a Família Palim que fez Indie Demais para criticar estas bandinhas da moda que o Flavio traz e o Andy que não tem medo de falar estas coisas, o rock não é frescura e tem que saber tocar bem. Isto é indie de mais pra mim.

leonardo disse...

"Mas sei lá, achei que o melhor da noite foi o Salamander..."

uia!

Renatão disse...

"Mas sei lá, achei que o melhor da noite foi o Salamander..."

- Tirando o D2, a banda é muito boa mesmo.

Anônimo disse...

O que eu acho mais rídiculo, são as minas se achando as estrelas do rock de maringá....
ganharam um concurso no PUB só porque são meninas e povo zuo nervoso... quem no próximo show deveriam vestir uma roupinha mais curtinha, um decote e pá, na certa fariam mais sucesso, já que com o talento elas não podem contar!

Muito bom seu post!

Fernando P Silveira disse...

Sinceramente eu entendo que quando se tem uma banda, infelizmente acabamos ficando sujeitos a qualquer tipo de crítica. Mas eu acho que seu argumento 'ligou para a mamãe 4h da manhã' não tem fundamento algum. A banda é boa sim, muito melhor do que muitas bandas que fazem sucesso não porque são boas, mas porque são comerciais demais. A qualidade do som vai além da capacidade da banda, vai do lugar onde tocam, dos instrumentos, até mesmo da motivação dos fãs. Maringá não tem lugar decente, convenhamos. A cidade é uma merda nesse aspecto! Por isso que quando há alguma oportunidade em outra cidade, a escolha mais correta é abraçar a causa. Eu nasci ouvindo música, tenho pai músico, crítico, dá aula em festivais de música pelo país todo, tem uma empresa de sonoplastia, é locutor e radialista... eu sei muita coisa graças a ele, e posso afirmar que a banda não é esse lixo que você citou! Respeito sua opinião, mas certas coisas que você escreveu não tem coerência nenhuma.

Steve disse...

"Mas sei lá, achei que o melhor da noite foi o Salamander..."

uia![2]

Anônimo disse...

Serena e Trash einnnnn

nossa nem falo nada, muito ruim vai canta assim la no chuveiro. paia pra caraleo...

garotinhas rebeldes, bando de patys frustradas achu que em todo esse tempo que frequento esse cena em maringa essa e a pior banda que ja vi, e ja tive o desprazer de presenciar

DESISTAM "MENINAS"

Galvão disse...

eh.... eu achu q vc podia fazer um comentario da noite em um geral...
não somente das mininas...

Maris disse...

Caralho, que engraçado.
A gente não se acha POP e muito menos vamos usar decotes pra fazer mais sucesso. HAHAUHAUHAHAUHAUH

E Andye, valeu pela crítica. Se a sua finalidade foi atingir a banda, você conseguiu. Seu nome é bem importânte pra nossa roda agora. :)
Poderia ter sido mais voltada para a banda do que para os "amigos", né? Já que nossa personalidade, ou a falta dela, te encomodou tanto...

Fábio Pereira | ® | TIMBRENOISE disse...

Carácoles !!!