terça-feira, 27 de abril de 2010

Uma "lata de sardinha" até o Social Distortion

Há alguns meses soube da confirmação do Social Distortion em sua primeira tour pelo Brasil e que passariam por Curitiba. O que me veio à cabeça nesse momento foi: preciso ir.
Depois de alguns desencontros e de quase não rolar a viagem, o tão esperado dia chegou. Saímos em uma van de Maringá que depois de 7 horas de viagem, encostou no Curitiba Master Hall. Alguns fãs já aguardavam no local pelo grande momento.

O show começou às 21h47 e a casa estava lotada. Eles abriram com uma música instrumental (“Roadie Zombie”) e já mandaram um cover dos Rolling Stones (“Under my thumb”) na sequencia.
O “tiozão” Mike Ness (48 anos) estava mesmo inspirado. Interagiu bastante com o público e corria por todos os cantos do palco.
E ainda presenteou os presentes com alguns pulos, dignos de um garoto de 18 anos. O som estava perfeito, era como se estivéssemos ouvindo um CD e a galera não deixou uma música passar em branco. Todas foram cantadas aos berros.
Quando mandaram “Bad Luck”, do álbum “Somewhere Between Heaven And Hell”, dava pra sentir a casa tremer.

Eles fecharam a primeira parte do show com “Nickels and Dimes”, que ficou simplesmente perfeita. Após 1h10 de show a banda deixou o palco, mas os fãs sequer saíram do lugar. Todos aguardaram o retorno da banda. Após alguns minutos, voltaram para mandar mais dois sons: “Making Believe” e “Cold Feelings” e novamente uma saída.

Dessa vez quem voltou foi um dos organizadores dizendo que Mike Ness queria saber por que a galera estava gritando “É Campeão” e “Segunda Divisão” (o Coritiba havia sido campeão paranaense naquele dia, porém os atleticanos queriam lembrar que o “Coxa” vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro este ano).
Então Mike pediu que todos gritassem as frases novamente e foi assim que eles voltaram com “Prison Bound” e em seguida mandaram a versão fantástica de “Ring of Fire” (do Jhonny Cash), para fechar a noite com chave de ouro.

Depois foi só encarar a viagem de volta na nossa “lata de sardinha”. Mas que valeu a pena em todos os sentidos. Agora é só esperar o Toy Dolls em setembro.




Colaboração: Murilo Rigo - @murilorigo
Fotos do show: Juliana Paiva - @july_anapaiva
Foto da Sick Van - tirada do Orkut de Renato Zóio - @renatozoio