quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Morre Redson, da banda Cólera



Chego no maior pique para trabalhar e a primeira notícia que vejo na internet é "Morre Redson". Caramba! Começar o dia de maneira tão triste assim é algo que mal dá para comentar.
Ele morreu com 49 anos e as primeiras informações sobre a morte foram publicadas no Orkut da banda, alegando que o motivo seria uma parada cardio-respiratória.
O Cólera foi formado em 1979 e o Redson é um dos principais nomes da história do punk brasileiro. Nós produzimos o primeiro show do Cólera em Maringá, em 1994, e tenho ótimas lembranças do encontro com uma das bandas que mais ouviu na minha adolescência.
Reencontrei a banda há alguns anos tocando no Tribo´s e foi bem legal saber que eles lembravam do primeiro show que eles fizeram na cidade e fizeram vários comentários positivos.
Descanse em paz, Redson... pela paz em todo o mundo!

A foto acima fiz do Cólera em um show no Tribo´s, em Maringá, em 2007.

3 comentários:

Guinho disse...

Valeu Andye, lembro daquele show, foi na contato´s, na avenida Paraná se não me engano. Ótimo show, ótima banda, boa parte do meu caráter hoje devo a bandas punks como o Cólera!!!
Guinho.

Andye Iore disse...

pois é, Guinho, esse show foi a realização de um sonho pra mim e foi o conhecimento da banda por mta gente q tá no rock hj ainda na cidade...
aliás, esse é um dos poucos show q produzimos q não tenho o cartaz... se alguém tover em casa, agradeço mto se me fizer uma cópia.

Andye Iore disse...
Este comentário foi removido pelo autor.