quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entrevista - The Brown Vampire Catz


A banda londrinense The Brown Vampire Catz é outra brasileira que é admirada pelos gringos que vem ao Psycho Carnival. Sem contar a camaradagem com os fãs brasileiros. O wrecking ferve quando o trio Preto Aranha (guitarra e vocal), Felipe (baixo) e Fabrício (bateria) está no palco. E a banda promete boas novidades para esse ano. Um novo set tem músicas novas que estarão no segundo álbum a ser lançado no segundo semestre e ainda um cover inusitado, de fora da cena psycho.

Batemos um papo com o folclórico Preto Aranha que comentou sobre o festival curitibano, citou curiosidades da tour europeia que a TBVC fez e prometeu aterrorizar o público com sua caretas e colar de ossos.

ENTREVISTA
ZOMBILLY - Vocês já tocaram várias vezes em festivais em Curitiba. Como tocar de novo para o mesmo público e manter o interesse das pessoas que já viram o show?
PRETO ARANHA -
Na minha opinião, o público no PsychoCarnival não é o mesmo de todo ano. A cada ano, este público cresce junto com o festival e, é interessante pra qualquer banda, estar em todas edições possíveis do PsychoCarnival. Leva-se em consideração também, que é um dos maiores festivais da música psychobilly do mundo e hoje, acredito que não fica atrás dos grandes festivais europeus e americanos, haja vista a diversidade de atrações que são oferecidas durante a festa do carnaval mais roqueiro do mundo. Portanto, pra TBVC é muito importante estar tocando no PsychoCarnival pois, sempre tem gente diferente prestigiando. A cena tá crescendo e isto, é graças a grande sacada do Vlad, que conta com o apoio da infernal Zombie Union.

Como está o trabalho para o segundo disco?
Temos 11 sons pro disco novo. Tá atrasado mas, queremos entrar em estúdio ainda nesse primeiro trimestre de 2012. E nesse disco, traremos dois sons instrumentais, dois covers, duas em português e os cambau. É naquela pegada TBVCatiana já manjada, no entanto, procurando mostrar o amadurecimento da banda, na produção deste segundo disco.


Você vai tocar no mesmo festival que uma de suas principais influências, o Batmobile. O que significa isso para você?
Já tocamos grandes nomes da música psychobilly, como por exemplo, Guanabatz e Gorilla. Mas, a Batmobile foi uma das maiores referências pra mim, como guitarrista. Admiro muito o trabalho deles, desde sempre. Por isso, você sempre vai tá achando que, na hora que você estiver se apresentando, esses "homi" vão tá vendo você e, quem sabe, percebendo que eles influenciaram e influenciam uma galera. Batmobile é "tirrívi"...

Você tem iniciativas que muitas bandas não têm mais, como fazer camisetas, adesivos, bottons e divulgar a banda por meios diferentes. Como é isso para você e por que você acha que muitas bandas já não se preocupam com isso?
Hoje a banda vive dos shows e do merchan. Hoje, não é só cd...quanto mais bugiganga você tiver pra oferecer, com mais bugiganga da tua banda, neguinho vai andar e vai haver a divulgação do teu trabalho...do teu nome. Isso tudo é investimento, meu nobre. Quem não investe não colhe. Ainda acho que investimos pouco... temos que investir bem mais.

Londrina tem muitas bandas bacanas de rockabilly e psychobilly. Mas poucas conseguem gravar disco e levar o trabalho pra frente. Você acha que a turma hoje está mais focada em só fazer shows?
Acho que, o trabalho de uma banda, não se resume só em fazer shows. Tem todo um contexto que vai além disto. Um ponto fundamental é gravar música/disco e até vídeo pra postar no Youtube que, é carro chefe hoje pra divulgar a banda. Se a banda for do caralho, tocar bem mas não tiver um foco, um projeto, uma meta... tá fadada à ficar pra trás e ser "comida pelo tempo", diríamos assim.

Falando em Youtube, a TBVC tem vídeos publicados na web. Como vocês trabalham com isso?
Falam por aí que não temos muitos acessos... é de duas uma, ou as duas de uma vez: ou a qualidade dos vídeos e dos áudios são ruins ou a banda é ruim mesmo. Vamos tentar descobrir o segredo disto mas acho que não tem desculpa não....

Como foi a tour que a banda fez pela Europa. Quais experiências ficam de uma viagem dessa? Vai rolar outra esse ano?
A tour pela Europa foi fundamental pra banda crescer. No entanto, lá, não é muito diferente daqui, em questões de shows. Não é muito diferente do que vivemos aqui não. Aliás, lá é mais difícil pois qualquer banda tem que ter, de preferência, uma van e todo seu back line pois, as casas de shows não oferecem nada pras bandas...somente espaço. E cara, temos que amarrar algo pra 2013 pois, pra este ano não dá mais tempo. Lá, os caras fecham as datas com 6-12 meses de antecedência. E se você pisar na bola, dificilmente pisará naquela casa de novo....espaço fechado. Lá, funciona bem a coisa.

Como será o set para o Psycho Carnival 2012?
O set será de hit antigo, uma instrumental nova e um cover novo. Teremos os 50 minutos mais intensos de nossa carreira e, se "Deus quisé e o Cramunhão-Enkapetado não atrapaiá", vai ser um show bacana às pampas!

LINKS
• Facebook do The Brown Vampire Catz
• MySpace do The Brown Vampire Catz

Nenhum comentário: