quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

“Luz forte, luz forte, luz forte!”


* esse post tem spoilers

FILME: “Caçador de Trolls” - GÊNERO: horror / mockumetary
DURAÇÃO: 1h45 - DIREÇÃO: Andre Ovredal

O QUE É: homem caça trolls em uma reserva florestal protegida pelo governo da Noruega. Uma equipe universitária segue o caçador filmando um documentário.

OPINIÃO: é um dos melhores filmes de horror que vi nos últimos tempos... apesar de ter muitas cenas de humor irônico (inspirado no Monty Phyton). É um upgrade no desgastado estilo mockumetary, tipo “A bruxa de Blair”, e tem boas críticas: entre elas ao governo e ao fanatismo religioso. No caso da religião, os trolls sentem cheiro de sangue de pessoas católicas. Só das católicas. E isso causa uma paranoia na equipe que só procura operadores de câmeras que não sejam cristãos. Essa referência é bem comum na Noruega, berço dos casos escandalosos de metaleiros queimando igrejas. Outro ponto tosco do filme é que os trolls são – inexplicavelmente - sensíveis a luz. O filme ganhou prêmios em festivais europeus e já há uma versão em produção em Holywood.


FINAL: aparentemente o caçador e a equipe de documentaristas tem sucesso na missão. Mas acabam sendo “escondidos” pelo governo que transmite uma mensagem via televisão omitindo a verdade da população.

ONDE VER: internet
• Veja trailer de "Caçadores de trolls"

Nenhum comentário: