segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Entrevista com The Wreck Kings


O nome The Wreck Kings é bem adequado ao guitarrista e vocalista da banda, Björn Upio. O alemão do topete amarelo é dos que mais festam no Psycho Carnival, mesmo quando não está tocando. Björn é visto na maior animação no wrecking e diverte os amigos falando muita coisa em português.

No Psycho Carnival 2012 ele estará de volta com sua nova banda, o The Wreck Kings, já que o Chibuku acabou no ano passado. A nova banda não faz um som pesado como a anterior, mas é bem bacana também. O quarteto alemão vai tocar músicas do disco "Under Pressure", lançado em 2010, e também mostrará músicas novas. A banda avisa que estará com vários produtos para vender e Björn revela: “Pode me pagar com o ‘Suco do Inferno’ como moeda de troca...” [risos]

Confira entrevista que fizemos com o The Wreck Kings, onde Björn fala sobre as duas bandas, como será o show no festival e por que ele gosta tanto do Psycho Carnival:

ENTREVISTA
ZOMBILLY - Quais são as diferenças entre The Wreck Kings e o Chibuku?
BJÖRN -
As diferenças são: banda diferente, música diferente, os membros da bandas são outros, nomes diferentes, músicas diferentes, ..... além de Roberto e eu tudo, é diferente! Eu não gosto de comparar as duas bandas.

Por que vocês formaram o The Wreck Kings em vez de seguir com Chibuku?
Começamos com o The Wreck Kings em abril de 2009 e o Chibuku acabou em setembro de 2011. Com o Chibuku foi ficando mais difícil encontrar tempo para tocarmos por causa de empregos, filhos, família, etc. Essa é a razão pela qual nós terminamos ... como uma banda que deveria tocar em muitos shows quanto fossem possíveis, para divulgar a música! Quem sabe, talvez algum dia possamos voltar ... vamos ver o que acontece.

Como é o álbum "Under Pressure"?
Nosso primeiro álbum, "Under Pressure", saiu no Inverno de 2010, lançado pela Crazy Love Records. Incluindo músicas rápidas, pesadas e agressivas, bem como algumas “baladas” ... temos até um “blues arrastado”. As 13 músicas passam por todo o gênero do rock'n'roll.


Você veio para o Psycho Carnival várias vezes. Umas para tocar, outras para curtir. O que é o Psycho Carnival para você?
O Psycho Carnival para mim é algo como "minha segunda casa". Muitos “freaks” (gente boa!), ... um monte de amigos. A organização é perfeita, tem grandes bandas, o "Suco do Inferno" [caipirinha com cachaça] ... na minha opinião o Psycho Carnival é um dos melhores festivais de psychobilly do mundo. Para mim é!! Eu continuo dizendo a todos na Europa para mexer suas bundas e irem para o Brasil para curtir o Psycho Carnival!!

Quais são as diferenças entre o Psycho Carnival e festivais de psychobilly na Europa?
Nos últimos nove anos (é o que eu lembro) o Psycho Carnival tornou-se um dos maiores festivais de psychobilly do mundo, com todos os tipos de bandas realmente boas. Para mim, a principal diferença é que você não pode comprar "Suco do Inferno" em festivais na Europa [risos]. É difícil responder a essa pergunta, porque ao redor do mundo você vai encontrar o mesmo tipo de “freaks psychos” com idiomas diferentes, clima diferente, etc. Mas é sempre o mesmo tipo de pessoas legais. É realmente muito difícil comparar.

Quais bandas brasileiras que você acha que poderiam ser bem aceitas na cena psychobilly se vivessem na Europa?
Eu acho que um bom começo é sempre mais fácil quando as bandas cantam em inglês, para que mais pessoas possam entender. Eu gosto de ouvir o som, mas não apenas a música, quero entender a letra. Mas as bandas não devem procurar “o sucesso”. O psychobilly é "underground". E deve ficar assim, porque eu acho que é por isso que a cena é tão viva. Mantém o lado malvado da música.

O que você acha das bandas novas de psychobilly que tocam com influências de metal?
Eu gosto do psychobilly mais pesado ... lamentei muito ruim que o Frenetic Trio acabou em 2005. Mas eu amo todos os tipos de psychobilly, todos os tipos de rock'n'roll ... “hell yeah” !!!! [risos]

Como você usa a internet para divulgar o The Wreck Kings e qual a sua opinião sobre essas ferramentas?
A internet tornou tudo muito fácil para chegarmos a quase todo mundo neste planeta doente e louco ... nós, como todo mundo, usamos a internet todo o tempo para entrar em contato com as pessoas, para agendar shows, etc ... Esqueci completamente como era antes de existir a www ... os sites, Facebook, MySpace, etc. Existem tantas maneiras ... às vezes tudo é muito fácil hoje... [risos]

Como será o set do The Wreck Kings no Psycho Carnival?
Nós vamos tocar o quanto o Vlad deixar ... [risos]. Não, vamos tocar músicas do álbum "Under Pressure", é claro, e também algumas músicas novas ... já estamos trabalhando no novo álbum. Espero que possamos começar a gravar no final de 2012 ... e vamos tocar alguns covers. Venha nos ver ao vivo no Psycho Carnival e confira!... Valeu, muito obrigado, até mais ... vejo vocês no Psycho Carnival!! Saúde, prost, cheers, skol, ...

LINKS
• Facebook do The Wreck Kings
• MySpace do The Wreck Kings

Nenhum comentário: