quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como fazer uma viagem bacana com pouco custo


 Já teve gente me perguntando quanto gastarei nessa viagem. Não fiz as contas ainda (na verdade, nunca faço). Mas tenho certeza que não será muito e que é bem viável fazer o que estou fazendo. Não é a primeira vez que viajo assim, mas dessa vez é a que durará mais tempo.
Entre as minhas práticas para bancar as despesas está guardar durante o ano todas as moedas que recebo de troco. Parece simples, bobo, mas funciona. Tenho latinhas (foto) para guardar as moedas em Maringá e Cianorte. Troco as moedas em torno de três vezes ao ano. Cada troca rende cerca de R$ 150. Pronto: já tenho a grana das passagens.
Outro segredo é planejar bem a viagem. Tenho um guia do litoral brasileiro que dá dicas de locais bacanas, pousadas/hotéis com preços camaradas e opções de lazer e pontos históricos culturais. Esse planejamento também inclui comprar as passagens com antecedência. Dessa vez consegui a passagem de avião Londrina-Salvador por apenas R$ 185.
Sem contar outro aspecto: eu TRABALHO e muito para poder fazer essas coisas. Então, tenho a organização de não gastar grana em “baladas furadas”. Portanto, você não me verá em festas tipo “open bar” com uma banda cover ridícula tocando tudo errado. Sempre guardo algum dinheiro do pagamento para usar nessas viagens, pois sei que valerá a pena.Quem acompanha meu trabalho aqui na net já sabe que isso não é novidade. Até fiz um blog há algum tempo para registrar essas viagens.

Nenhum comentário: