quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Los Primitivos mostra novo disco e guitarrista no Psycho Carnival


A banda argentina Los Primitivos toca no Psycho Carnival pela segunda vez. E promete botar o público para dançar com as músicas de seu disco novo “Electric recordings”, que também apresenta o novo guitarrista da banda de rockabilly mais antiga da Argentina. “Electric recordings” tem oito músicas e mostra uma banda mais entrosada e experimentando novos elementos na sonoridade. Sem deixar de lado o clássico rockabilly dançante influenciado por Gene Vincent, Stray Cats, Carl Perkins, Johnny Burnette, Johnny Cash e Hank Williams.
DISCO - O disco “Electric recordings” tem rockabilly clássico que convida para dançar como “Yo te digo no”, “Bloodshot eyes”,“Nacido para perder” e “One and only”. E também o hillbilly e o bluegrass marcando presença com “Borracho enamorado” e “Hybrid moments”, essa última uma curiosa versão para o clássico do Misfits.

O trio foi formado em 1988 e, entre uma breve parada e outra, gravou seu primeiro disco em 2007. "...Hasta que caigas muerto!" apresentou novas versões para músicas clássicas cantadas pelos fãs nos shows, canções inéditas e versões interessantes. O Los Primitivos foi uma das surpresas do Psycho Carnival 2009, começando um link de boas amizades e contatos que proporcionaram shows pelo Brasil. A banda passou por uma mudança de formação e volta ao Brasil dessa vez com um público maior e expectativa de fazer um dos shows mais animados do festival curitibano, partindo da empatia que tem em cima do palco.

A banda avisa que trará para o Brasil camisetas, CDs, adesivos e patches para vender. O Projeto Zombilly bateu um papo com a banda que falou da satisfação de ter fãs brasileiros, da cena rockabilly na Argentina, de como será o set no Psycho Carnival, entre outros assuntos.
ENTREVISTA
ZOMBILLY - Vocês tocaram no Psycho Carnival em 2009. Como foi participar do festival brasileiro?
LOS PRIMITIVOS -
Participar do Pyscho Carnival em 2009 foi incrível! Foi um sonho realizado. Muitas pessoas nos viram no festival e realmente teve muita repercussão em nossa carreira. O público do Psycho Carnival é incrível e nos fez sentir em casa.

O Los Primitivos está com um disco novo. Quais as diferenças de “Electric recordings” para “Hasta Que Caigas Muerto”, já que há um tempo de seis anos de um para outro?
Estamos apresentando nosso novo disco e também nosso novo guitarrista, Peter Aleksey. No tempo entre os dois discos a banda amadureceu muito e isso pode ser percebido na gravação de “Electric recordings”. Peter Aleksey se consolidou na guitarra e também colaborou para uma mudança em nossa música... nos sentimos mais abertos nos estilos que nos influenciam. No disco novo há ritmos 60´s, um pouco de obscuridade e mais diversidade nos vocais. Essa é a primeira vez na história de Los Primitivos que os três músicos fazem os vocais em músicas diferentes.

Como é lançar um disco na Argentina? Vocês conseguem gravar facilmente, vender os discos com facilidade?
Lançar um disco na Argentina é difícil. Ainda mais para uma banda de rockabilly! Somos sortudos em ter apoio do selo Scatter Records. Eles fazem com que as coisas sejam bem mais fáceis para nós. E tanto para nós como para eles, cada lançamento é um grande esforço já que as vendas dos discos independentes são bem limitadas. Por outro lado, não podemos reclamar já que nossos discos vendem bem. Já estamos na terceira prensagem de "Hasta que caigas muerto" e o disco novo está indo muito bem.
Quais as expectativas de Los Primitivos para o Psycho Carnival 2013?
Temos muitas expectativas boas para o Psycho Carnival! Sempre é muito bom voltar de uma tour no Brasil. As pessoas nos recebem muito bem. Sem contar que vamos dividir o palco com gigantes da cena mundial como Demented Are Go, TheMonsters, Frantic Flintstones, The Swampys... são bandas que admiramos desde que éramos mais jovens. E, claro, vamos reencontrar muitos amigos brasileiros, a cerveja, a cachaça... estamos torcendo para que fevereiro chegue logo!


Como será o set no show?
O novo show de Los Primitivos é basicamente as músicas do disco “Electric Recordings”. Mas também tem alguns clássicos da banda e algum cover... estamos preparando uma surpresa para nossos fãs!


Em 2009 vocês foram segunda banda a tocar na noite. Agora será a quarta banda tocando para mais pessoas. Esperam aumentar o público de vocês por isso?
Acreditamos que sim. É sempre bom tocar para mais pessoas. Mas já estamos muitos felizes só de tocar no Psycho Carnival!
Quais bandas vocês estão ansiosos para ver no Psycho Carnival?
Estamos ansiosos para ver todas as bandas do festival. A cena brasileira está muito desenvolvida e gostamos de ver a qualidade dessas bandas que tem um bom nível. Mas vamos ver pela primeira vez shows do Demented Are Go e The Swampys. E é sempre um prazer ver shows do Frantic Flintstones e The Monsters.
Como está a cena de rockabilly na Argentina?
A cena de rockabilly está crescendo rápido na Argentina. Porém, é uma cena pequena. Mas com boas bandas e público. E temos muito orgulho que entre nossos fãs estão pessoas que nos seguem desde 1988 e os mais jovens com idades em torno de 17 anos. Há dez anos só havia movimentação em Buenos Aires. Agora há bandas em Rosário, Córdoba, Mendoza e outras cidades.





Los Primitivos Brasil Tour 2013:
1º de fevereiro – Sorocaba (SP)
2 – Poços de Caldas (MG)
5 – São Paulo
6 – Bauru (SP)
7 – Piracicaba (SP)
10 – Curitiba (PR)
15 – São Paulo
17 – Rio de Janeiro

* Acesse a página do Los Primitivos no Facebook.
* Acesse a página do Los Primitivos no
MySpace 
Fotos da banda: Andye Iore

Nenhum comentário: