quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Gaúcho lança cerveja artesanal na Bahia


Quem visitar Morro de São Paulo (BA) nessa temporada de férias e gostar de cerveja tem uma boa opção no Brew Pub, na rua principal do comércio, pouco antes da Primeira Praia. O casal gaúcho Marcio Chiez, 43 anos, e Marcia Salla, 43 anos, acabou de colocar na geladeira os primeiros litros da Cerveja do Morro, a primeira cerveja artesanal da ilha.
Eles estão em Morro de São Paulo há apenas dois meses e já colhem elogios pela iniciativa. “Precisávamos de um diferencial entre tantos restaurantes que existem aqui”, explicou Chiez. “Como eu sempre gostei de cerveja artesanal e fazia no sul, decidimos investir nesse segmento aqui”.
A primeira remessa teve 55 litros com planos de aumentar nas próximas. O casal segue divulgando a novidade até março, quando reforma o estabelecimento transformando num pub cervejeiro com outras marcas de cerveja e shows ao vivo.
A Cerveja do Morro é do tipo ALE com malte argentino, lúpulo alemão e levedo belga, com teor alcoolico de 4,7%, dentro da lei de pureza alemão de 1516. Ela tem cor alaranjada escura e sabor amargo suave. O planejamento prevê ampliar a produção e lançar outros tipos da cerveja, inclusive uma com teor mais forte de 8%.
ESPORTES - O casal era de Caxias do Sul (RS) de onde saiu para passar férias em Morro de São Paulo. E como é comum em muitos turistas que conhecem o local, se encantaram pelas belezas naturais decidindo vender a fábrica de roupas esportivas no sul para mudar e investir no restaurante na ilha baiana. “Sempre quis morar na praia. E passei a fazer cerveja para reduzir os custos porque sempre gostei de beber. Então, agora, estou unindo tudo isso”, explica Chiez.
Entre as cervejas preferidas de Márcio Chiez estão as ALEs e algumas alemãs. A Cerveja do Morro é vendida a R$ 14 (600ml) e R$ 22 (1 litro).

2 comentários:

Unknown disse...

Sensacional China! Sucesso!!!

Anônimo disse...

Conheci Morro de Sao Paulo esse ultimo fim de semana e tive o prazer de provar e degustar a Cerveja do Morro!
E ainda levei 2 litros pra casa. Sucesso! Abraçao Marcio.
Carlos Bruno, Petrolina-PE.