terça-feira, 2 de abril de 2013

Morre Jess Franco


Morreu hoje em Malaga, na Espanha, o cineasta Jess Franco. Ele tinha 82 anos e faleceu com problemas no coração. Jesús Franco Manera nasceu a 12 de maio de 1930 em Madri, na Espanha. Ele fez aproximadamente 200 filmes e foi muito censurado. Principalmente por carregar em cenas sobre sexo nos filmes, se tornando o mestre do cinema de horror erótico. Ele também costumava fazer pontas em seus filmes. Apesar da idade avançada ele seguia filmando.

Entre os destaques de sua carreira estão “Vampyros Lesbos” (1971), “Gritos na noite” (1962), “Sadomania” (1981), “Mondo cannibale” (1980), “Killer Barbys” (1996), “Venus in furs” (1969), “A Virgin Among the Living Dead” (1971), entre tantos outros.
Ironicamente Jess Franco era o cineasta que mais estava vendo filmes ultimamente, chegando a garimpar seus filmes em lojas e sites. O que fez com que ele seja o diretor que mais tenho filmes hoje em minha videoteca.

Um comentário:

Adriano Miranda disse...

Jesús Franco é não somente o meu cineasta favorito, mas meu mestre maior! Posso dizer que " encontrei Jesús " ! Adoro toda a sua filmografia e trilha sonora de seus trabalhos! Um gênio absoluto da Sétima Arte que nunca se levou a sério, mas que foi ( e ainda é ) idolatrado por vários artistas! Sua morte é a maior perda do Cinema nos últimos anos!!!

( Adriano Miranda - Franca - SP )