segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

The Sharks e King Kurt são headliners no Psycho Carnival

the sharks king kurt
Saiu hoje o line up do Pycho Carnival 2014, que acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, em Curitiba (PR). O festival desse ano dá um destaque para o psychobilly clássico da fase Klub Foot. As bandas principais são o The Sharks e o King Kurt. A primeira foi formada no final da década de 1970 e tem o primeiro álbum, “Phantom Rockers” (1983), um clássico na história do gênero, e no guitarrista Alan Wilson uma das lendas do cenário billy mundial. Seja tocando, produzindo, gravando ou promovendo bandas pela Western Star. O The Sharks segue na ativa e lançou o disco “Infamy” em 2012.
Já o King Kurt nem era tão novidade assim. Muita gente já esperava a confirmação da banda, já que eles colocaram a data curitibana na agenda oficial no site do King Kurt. É um dos shows mais esperados de todas as edições do Psycho Carnival. A banda tem muitos fãs no Brasil, graças ao estilo irreverente e a zona que fazem no palco. A banda foi formada em 1981, terminou em 1988 e voltou em 1992 com shows ocasionais até hoje. O line up também conta com as bandas gringas Salidos de La Cripta (da Colômbia), Burning Aces e Anal Destination (ambas da Austria).

Outra atração bacana do Psycho Carnival 2014 será o novo formato. Haverá shows gratuitos à tarde. Isso já rolava nas edições anteriores. O bacana dessa vez é que bandas tops farão esses shows. Ou seja, quem for verá apresentações de bandas históricas sem pagar nada. O Curitiba Rock Carnival será uma parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, com os shows rolando próximo ao Shopping Estação. Já os shows noturnos do Psycho Carnival voltam ao Jokers Pub. Então, se tivesse só The Sharks e King Kurt o Psycho Carnival 2014 já valeria a pena. Como tem muito mais, não dá nem para expressar o quão bacana é esse evento!

RADIO - O programa Zombilly no Rádio faz uma edição especial na próxima quarta-feira (29) sobre o Psycho Carnival 2014. O programa vai ao ar às 23h59 na UEM FM 106,9 e apresenta uma entrevista com o organziador do festival Vlad Urban, falando das bandas, do novo formato, entre outras atrações.
Se você quiser saber mais informações sobre o Psycho Carnival 2014 acompanhe a página do festival no Facebook.
psycho carnival 2014-2

Nenhum comentário: