quarta-feira, 2 de abril de 2014

Música de Chucrobillyman está em trilha da Mitsubishi

chucro06
A onemaband brasileira O Lendário Chucrobillyman (foto) teve uma música sua usada em um comercial da Mitsubishi. Foi “Chicken flow” que é trilha na propaganda da caminhonete Mitsubishi L200 Triton 2015. O comercial tem três versões: mudas, galinhas e grávida. Nas três há cenas clichês da caminhonete andando por terrenos acidentados e termina com humor sutil. “Eu autorizei desde que não mexessem na música”, explicou Chucrobillyman. “Eles colocaram uma gaita em duas das propagandas e me mandaram antes para eu aprovar. Eu curti a gaita e vi que não tinham mexido em nada no som. Então aprovei”.

Chucrobillyman recebeu um contato da Agência África no mês passado. Uma das mais importantes agências de publicidade do país e que também tem escritório em Nova York. A África recebeu prêmio de Agência Internacional de 2014 e tem as contas da Ambev, Folha de S. Paulo, Vivo, Itaú, entre outras. A agência fez outros três comerciais para a Mitsubishi recentemente. Um inspirado no filme “De volta para o futuro”, do polvo e dos veículos misturados.

GALINHAS - Curiosamente, há uma grande ironia nessa situação. A música “Chicken flow” foi inspirada em Hasil Adkins, que gravou várias músicas sobre galinhas. A gravadora Norton Records lançou uma coletânea, “Poultry in Motion”, em 2000 com 15 dessas canções. Hasil Adkins viveu a maior parte de sua vida na pobreza, sempre improvisando para tocar, gravar ... e sobreviver. E, claro, passou a ter reconhecimento de sua obra depois de morrer em 2005. 

E agora uma música sobre galinha ganha a grande mídia brasileira através de O Lendário Chucrobillyman. Que é influenciado e grande fã de Hasil Adkins. E também lançou um disco com músicas sobre galinhas, “Chicken álbum”, em 2008. “Muita gente só conhece o trabalho da gente quando vê nessas grandes mídias”, comentou Chucrobillyman sobre a boa repercussão para seu trabalho nesses comerciais da Mitsubishi e também do vídeo da mesma música exibido na MTV.

Acredito que Hasil Adkins deve estar feliz no céu das monobandas por um de seus “seguidores” ter conseguido uma boa repercussão na grande mídia com uma música sobre galinha. Depois de ter jogado salsichas no túmulo de Hasil Adkins em West Virginia (EUA), da próxima vez o Chucrobillyman poderá levar o vídeo dos comerciais com sua música...

* Veja os três comerciais da Mitsubishi com a música “Chicken Flow”. 
* Veja vídeo oficial de “Chicken flow”.
Foto: Andye Iore