sexta-feira, 16 de maio de 2014

Monstrengo bacana volta aos cinemas

A principal estreia da semana nos cinemas do circuito mundial é a nova versão de “Godzilla”. O monstrengo volta às telas em mais uma grande produção hollywoodiana numa tentativa de resgatar o estilo original dos japoneses.
O primeiro filme sobre Godzilla foi feito em 1954 no Japão. De lá pra cá foram realizadas séries televisivas, filmes para o cinema e diversos produtos para os fãs, como jogos, gibis, brinquedos, camisetas, entre outros. O grande sucesso do monstro juntos aos fãs se deve ao fato de ser um anti-herói. Ao mesmo tempo que é uma ameaça, acaba se tornando a salvação da população contra outros monstros. Assim, se tornou um símbolo da cultura japonesa e um dos monstros mais queridos na história do cinema.

Godzilla teve 28 filmes feitos pela produtora japonesa Toho desde 1954. A origem é a criação de um lagarto gigante depois que são feitos testes nucleares no oceano. Nos primeiros filmes japoneses o monstro era interpretado por um ator em uma fantasia. Hoje é uma criação de computador.
Outro fator que contribuiu para o sucesso de Godzilla foi o surgimento de outros monstros rivais no decorrer dos anos. Assim, ele enfrentou King Ghidorah, Gigan, Megalon, Megaguirus, entre outros. Inclusive um crossover com King Kong em 1962.

A nova versão celebra os 60 anos do personagem, é dirigida por Gareth Edwards (de “Monstros”, 2010) e tem no elenco Aaron Taylor-Johnson, Ken Watanabe, Juliette Binoche, Bryan Cranston. A duração é de 2h03 e o orçamento foi de US$ 160 milhões. A história mostra Godzilla sendo enfrentado com armas pelo exército, enquanto ele é a única salvação para a humanidade contra um mal maior. Esse é o segundo filme feito em Hollywood. O primeiro foi em 1998 com direção de Roland Emmerich e Matthew Broderick no elenco.

Em Maringá, "Godzilla" está em cartaz no CineFlix nos seguintes horários:
• Legendado e 3D na sala 5 : às 16h50, 19h20 e 21h50;
• Dublado e 3D na sala 5: às 14h20;
• Legendado e 2D na sala 1: às 13h50, 16h30, 19h00 e 21h30.

Nenhum comentário: