quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rádio UEM FM lança site e amplia alcance

paulo petrini3


A rádio UEM FM lançou um site sobre sua programação. A rádio que tem a melhor grade cultural da região agora também tem um alcance maior, podendo ser sintonizada até em regiões a aproximadamente 100 quilômetros de Maringá. “Oferecemos conteúdo social e cultural amplo, com diversidades e isento de dogmas”, comentou o coordenador Paulo Petrini (foto), sobre o conceito da programação. “É fundamental que a radio seja um instrumento de apoio aos serviços e programas que promovem o crescimento social, educacional e cultural da comunidade”.
Petrini trabalho na UEM FM desde 1996 e está na coordenação desde 2006. Desde então promoveu mudanças como a criação de novos programas e sempre trabalhou para melhorar tanto a parte técnica do estúdio quanto ampliar o alcance para os ouvintes.
O site teve participação de acadêmicos do curso de Comunicação e Multimeios da UEM em seu desenvolvimento e apresenta os 34 programas que vão desde o chorinho até o rock, passando pela MPB, erudito, samba, jazz, regionalismo e assuntos sociais. Também há informações sobre horários, eventos na cidade e notícias. Tais informações também podem ser conferidas numa página do Facebook. Para Petrini, uma rádio – tanto comercial quanto educativa – deve focar na formação da cidadania de forma laica, sem estereótipos e livre de preconceitos. E isso a UEM FM faz muito bem. Basta dar uma sintonizada em 106,9 FM no dial.
O programa Zombilly no Rádio está na UEM FM desde 2009 e vai ao ar todo sábado às 18h e tem reprise na quarta-feira às 23h59. Confira todos os programas da UEM FM.
LINKS* Confira o Facebook da UEM FM.
* Confira o
site da rádio UEM FM .
* Ouça a
UEM FM pela internet.
Foto: ASC/UEM

Nenhum comentário: