quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Um disco de Nick Cave para comprar, ouvir e admirar



Esse é um disco que merece estar em destaque naquelas famosas (e duvidosas) listas de melhores do rock. “Kicking Against the Pricks” foi lançado em 1986 e é o terceiro álbum de estúdio do Nick Cave & The Bad Seeds. É um disco de transição na sonoridade de uma das maiores bandas de apoio da história do rock´n´roll. O The Bad Seeds fez Nick Cave sair da sombra e de uma crueza numa produção mais rústica do Birthday Party, para um som sofisticado, com produção detalhada. Em muitos momentos criando hinos em baladas roqueiras soturnas.
O disco tem 12 músicas (a edição em CD tem dois bônus) num resgate de clássicos do blues, country e lados B de bandas consagradas. Tudo ao estilo cavernoso de Nick Cave, que escolheu algumas de suas influências ou pesquisou clássicos para a gravação.
Assim, há versões para músicas de John Lee Hooker, Johnny Cash, Roy Orbison, Leadbelly, Velvet Underground, Jimi Hendrix, Alex Harvey, entre outros. Há links no YouTube para ouvir o disco na íntegra, mas vale você gastar uma graninha e comprar esse disco.
Track list do “Kicking Against the Pricks”, de Nick Cave & The Bad Seeds:
1- Muddy Water
2- I'm Gonna Kill That Woman
3- Sleeping Annaleah
4- Long Black Veil
5 - Hey Joe
6- The Singer
7- Black Betty
8- Running Scared

9 - All Tomorrow's Parties
10- By The Time I Get To Phoenix
11- The Hammer Song
12- Something's Gotten Hold Of My Heart
13- Jesus Met the Woman At The Well
14- The Carnival Is Over

Nenhum comentário: