quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A festa com visão parcial de Bob Log III

Show: Bob Log III
Data: 23 de novembro de 2014
Local: Astronete, São Paulo
Fotos: Andye Iore



bob log-sp01

Bob Log III é uma personalidade entre as onemanbands do mundo. Ele é mais uma personagem atrás de uma fantasia, mas tem uma peculiaridade na parte sonora: seu set tem base eletrônica com quatro pedais que ele vai apertando alternada e freneticamente com o pé esquerdo. Isso faz com que em algumas músicas pareçam uma mistura de delta blues com drum´n´bass. O que é festa garantida na plateia.
Foi o que aconteceu no Astronete, em São Paulo, no encerramento da tour brasileira, em mais uma produção bacana da Mamma Vendetta. Bob Log III fez um show com pouco mais de 1h de duração e ganhou muitos fãs, entre quem não o conhecia. A fórmula é conhecida de outras monobandas: vai intercalando brincadeiras e interação com o público entre as músicas do set. Mas aqui com uma roupagem bem diferente. Ele se apresenta com um macacão (o do dia era de veludo vermelho) de homem-bala, botina da roça e um capacete com um telefone acoplado. O curioso é que a combinação do cacete com o visor escuro e a baixa iluminação dos bares onde toca, mal dá visão para ele. O que faz com o público ofereça cerveja e ele não consiga ver o braço do fã esticado bem à sua frente com a oferta da garrafa. E, quando finalmente consegue pegar uma garrafa que é colocada aos seus pés, ele se vira para o fundo do palco, ergue o capacete e bebe. Isso quando ele não chuta a garrafa enquanto está tocando e derruba a cerveja.
Assim Bob Logo foi distribuindo balões ao público e pedindo para que jogassem enquanto ele tocava, pegou um bote inflável do fundo do palco e passou para o publico se jogando em cima enquanto tocava. Cena de um dos mais bacanas crowd surfing já feitos. E o que quase destruiu um projetor no teto do Astronete. Como Bob Log mal enxergava, ele foi se apoiando ao que conseguia encostar enquanto era carregado pelo público. E quando voltava para o palco se agarrou ao projetor que quase foi ao chão. E todo mundo se divertindo e dando risada.
No final, a cena clássica de seus shows. Ele pede que uma garota se sente em sua perna enquanto ele toca “I want your shit on my leg”. Mas a brincadeira em São Paulo ganhou mais diversão ainda porque nenhuma menina atendeu o pedido e um homem foi ao palco e sentou na perna de Bob Log. O show seguiu na maior normalidade tendo no palco quase que uma personagem de desenho animado de comédia que diverte de crianças a adultos. E que fica entre o público depois do show conversando e vendendo seus discos como se não fosse o artista principal da festa.

bob log-sp02
bob log-sp03
bob log-sp05
bob log-sp04
bob log-sp07
bob log-sp08
bob log-sp06
bob log-sp09

Nenhum comentário: