terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O disco de vinil inspirando os pinceis


O britânico Pete McKee (foto), 48 anos, é um cara bacana! Ele é artista plástico e gosta de rock e discos de vinil. E, melhor, junta tudo em seu trabalho.
McKee nasceu em Sheffield, cidade com mais de 500 mil habitantes e grande tradição futebolística e roqueira. Assim, a cidade, a música e a paixão que nutre o futebol foram inspirações para ele começar a desenhar e pintar. Tudo com o sutil humor inglês, que causa um misto de ternura e melancolia nas artes influenciadas por pop arte e, muitas delas, feitas no formato de uma capa de um long play. Ele também é cartunista esportivo de jornal.

A relação com a música vai além. McKee toca ukelele numa banda e também é DJ. E, claro, é amigo de várias bandas, tendo feito trabalho para o Oasis, Arctic Monkeys, entre outras. Além de ser bem sucedido comercialmente em vários países. O que já rendeu que suas artes estampassem livros, canecas, capas para telefone celular, entre outros.

É comum ver personagens de Pete McKee nas artes em situações comuns a qualquer fã de discos de vinil. Seja curtindo introspectivamente ao fone de ouvido no quarto em casa, seja garimpando numa loja. Outro aspecto interessante é passar bons minutos tentando descobrir quais capas de discos estão nos detalhes de suas pinturas. (clique nas imagens para ampliar)

* Confira o site de Pete McKee.

Foto: Sheffield Telegraph
Imagens das artes: site de Pete McKee

Nenhum comentário: