quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bad Luck Gamblers volta ao Psycho Carnival depois de três anos

bad-lucky02

São Paulo estará muito bem representado no Psycho Carnival 2015. Os paulistanos do Bad Luck Gamblers voltam ao festival, depois de terem tocado em 2008 e 2012, dessa vez com nova formação. O trio promete tocar músicas novas que estarão no EP que será lançado em vinil até o final do ano.
A banda foi formada em 2004, em São Paulo, e tem sonoridade misturando psychobilly, rockabilly e country. As músicas são sobre hot rods, pin ups, jogatina, muita diversão, entre outros aspectos da cultura billy.
O Projeto Zombilly bateu um papo com o guitarrista e vocalista Joe Marshall (foto) que falou sobre a participação da Bad Luck Galblers no Psycho Carnival 2015, do novo disco, de mais uma tour na Europa, de seu outro projeto, a Joe and the Wet Rags (que lançou um disco bem bacana no ano passado), entre outros temas. A Bad Luck Galblers tocará no Psycho Carnival no dia 16 de fevereiro, segunda-feira, no Espaço Cult.
ENTREVISTA
ZOMBILLY - Qual será a formação da banda no festival?
JOE MARSHALL -
A Bad Luck Gamblers hoje conta comigo (Joe Marshall, guitarra e vocal), Maniac Biffs (baixo acústico, backing vocal) e Renan Pigmew (bateria).
Como será o set do show no Psycho Carnival?
Tocaremos sons do nosso primeiro disco, “Don´t bet on us”, sons novos também que sairão no próximo disco e alguns covers que gostamos.
Tem alguma banda que você esteja afim de ver show no festival?
Estou muito afim de ver o Goddamn Gollows, Barnyard Ballers e Magnetix que não conheço mas estou ouvindo falar muito bem!!
Como é tocar num festival que reúne bandas e público de vários países?
É sensacional... inclusive estava comentando com amigos esses dias.. O Psycho Carnival é foda! A divulgação é monstra aqui e lá fora também... é um reencontro de amigos de todo o Brasil. É um festival excelente pra mostrar nosso trabalho e admirar também outras bandas.
Como está o Bad Luck Gamblers agora e planos da banda?
Na verdade estamos fazendo um disco novo, um EP na verdade com seis musicas.  Pretendemos lançar em vinil ainda esse ano. Como trocamos de baterista, tivemos que ensaiar e tal... mas, após esse disco, queremos também fazer um vídeo e partir pra uma tour na Europa, provavelmente em 2016.
Você tem outros projetos, está sempre produzindo bandas e discos... a cena rockabilly no Brasil tem altos e baixos. Hoje tem poucas bandas. Como você avalia o gênero e suas bandas no país?
Além do Bad Luck Gamblers tenho outra banda chamada Joe and the Wet Rags que tem influencia de rock anos 50, rockabilly e country, numa pegada mais raiz... a cena rockabilly, apesar de não ter muitas bandas, aumentou bastante do que era há dez anos, na época que eu estava no Crazy Legs. Já produzi algumas bandas e estou gravando mais. O que posso dizer é que essas bandas estão gravando músicas próprias, o que acho muito muito foda, e varia de banda pra banda como: cantar em português ou em inglês, uma mais pro estilo Teddy Boy outra não, uma com uma sonoridade mais "blues". Ou seja, cada uma fazendo seu som, independente de ser o "autêntico" rockabilly. Acho que estamos no caminho certo para mostrarmos lá fora nosso trabalho. Existem bandas ótimas aqui se destacando e surgirão outras com certeza!!
* Confira o Facebook do Bad Luck Gamblers.
* Veja o video de “Devil´s lucky dice”, do Bad Luck Gamblers.
Fotos: Andye Iore
bad-lucky03

Nenhum comentário: