quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Marco Butcher lança disco de novos projetos nos EUA

marco - luna03
O músico Marco Butcher está morando nos Estados Unidos onde começou novos projetos roqueiros. Ele já gravou discos e finaliza outros projetos que serão lançados em breve. O que deve sair primeiro é o disco novo do Jesus & The Groupies, que ele tem com Luís Tissot. O novo álbum conta com a participação de Walter Daniels, experiente gaitista americano que tem grande atuação no cenário undeground do punk, blues e garage desde a década de 1980. O disco do Jesus & The Groupies recebeu o título de “Weapons Nature Provided” e será lançado em abril de 2015.

Marco Butcher mora em Winston Salem, na Carolina do Norte. E um dos projetos que mais tem animado o músico é outro duo.  É o Luna Death Trails (foto), com a artista experimental Friquita Francis, de New Orleans, cuja voz é uma mistura de PJ Harvey com Lydia Lunch. “É uma espécie de cabaret sound track pra um filme imaginário, meio spooky”, comenta Butcher sobre a sonoridade do projeto. “Tem um pouco de blues, mas traz outras referências também”. A banda tem uma sonoridade crua, com guitarras, violão slide e vocais somente.
O trabalho nos Estados Unidos está fluindo tanto que ele e a nova parceira musical também criaram um selo para lançar vinis. O primeiro lançamento da Mongrel Man Records será o “Weapons Nature Provided”, do Jesus & The Groupies.
Como se tudo isso já não fosse bacana o suficiente, ainda tem mais. Um outro projeto que toma forma é o Boston Molasses Disaster. É outro duo de delta blues com Allegra Phillips no vocal e gaita e Marco Butcher tocando como onemanband e cantando. Eles já gravaram quatro músicas, mas ainda não há previsão de lançamento.
Foto: Hampton Van Meter
marco - luna01

Nenhum comentário: