sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

The Magnetix promete agitar público no Psycho Carnival

the magnetix02

Uma das bandas que mais deve atrair a atenção dos fãs de psychobilly no Psycho Carnival é a russa The Magnetix. Apesar de não ter discos lançados no Brasil e ser pouco conhecida, ela costuma ganhar muitos fãs depois de seus shows. Isso devido às apresentações animadas ao som do psychobilly clássico da década de 1980, com influência do Batmobile.
O trio é de Tula, uma cidade industrial no centro da Russia (a aproximadamente 190km de Moscou), com economia baseada na metalurgia e que tem 503 mil habitantes. A banda foi formada em 2010, depois que o guitarrista Taras Savchenko, 37 anos, saiu do grupo Stressor e acabou regravando algumas de suas músicas da antiga banda, já que ele era o compositor da maioria. E assumiu o nome Mr. Drybones. Completam o lineup Mr. DeadKat no baixo acústico e Mr. Rocket na guitarra. O trio original tocará no Brasil.
The Magnetix tem dois discos - “With their amazing first album” e “Boo-Bop-A-Boo” – lançados pela Crazy Love Records, com várias músicas inspiradas em ficção científica. Como “Rock on the moon “, “Tastes like a martian”, “Planet Zero”, “Creature from outer space”, “Asteroid rock”, entre outras para chacoalhar o esqueleto até suar.
O Projeto Zombilly bateu um papo com o guitarrista e vocalista Mr. Drybones que falou sobre sua primeira viagem ao Brasil, deu dicas de bandas bacanas, entre outras situações. Ele avisa que trará camisetas e CDs para vender no Psycho Carnival. E que, infelizmente, os vinis do The Magnetix estão esgotados no momento. The Magnetix tocará no Psycho Carnival no sábado (14 de fevereiro), fechando a segunda noite no Espaço Cult. Se você vai ao festival e não conhece o The Magnetix, sugerimos pesquisar antes para conhecer um pouco e curtir mais o show.
ENTREVISTA
ZOMBILLY - Vocês são uma banda atual fazendo som clássico do psychobilly 80´s. Qual foi a ideia original do The Magnetix?
MR. DRYBONES
- A nossa ideia foi misturar o rockabilly clássico da década de 1950 com o som do psychobilly de 1980. Nós crescemos ouvindo esses sons e não poderíamos fazer algo diferente.
Vocês tocam em muitos festivais. Como você avalia os eventos hoje?
Nós adoramos tocar na Europa. Temos muitos amigos por lá e todo festival que nós tocamos sempre tem um grande e ótimo público para nós. Acho que a cena na Europa está bem bacana!
Como você avalia a cena psychobilly hoje no mundo com bandas com som clássico e outras com som mais pesado?
Há várias bandas com som old school hoje em muitos países. Nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Suíça, Japão, Rússia, Brasil... Nós gostamos de muitas delas como The Grims, The Frogs, The Psyclocks, The Rusty Robots, The Tazmanian Devils, entre muitas outras.
Como é a cena de psychobilly na Rússia?
A cena é bacana e está crescendo. Temos várias bandas legais em partes diferentes do país e também um público participativo e crescendo.
Quais são suas expectativas de tocar no Psycho Carnival, no Brasil?
Nós nunca tocamos do outro lado do planeta Terra! E esperamos ser bem recebidos aí no Brasil. Por isso, estamos felizes e orgulhosos de sermos convidados e tentaremos fazer um dos nossos melhores shows nesse festival brasileiro. Além disso, também será bacana porque veremos várias bandas legais e, claro, conheceremos essas beleza que é o Brasil.
Vocês conhecem alguma banda brasileira de psychobilly ou rockabilly?
Sim, claro! Conhecemos Os Catalépticos, As Diabatz e o Sick Sick Sinners.
Vocês gostariam de ver alguma coisa no Brasil se tiverem tempo livre?
Sim, nós gostaríamos de pisar no mar, conhecer uma praia se tivermos tempo.
Como será o set do The Magnetix no Psycho Carnival?
Acho que tocaremos quase todas as músicas dos nossos discos e mais alguma coisa... o set deve durar em torno de uma hora de duração.
Quais os planos para o The Magnetix?
O tempo está corrido e estamos trabalhando num disco novo. E, claro, iremos para mais uma tour na Europa esse ano, como sempre.



* Confira o Facebook do The Magnetix.
* Confira site do The Magnetix.
* Veja vídeo do The Magnetix tocando “Cold sweat” ao vivo com Jeroen Hammers no vocal.
* Fotos: Divulgação

the magnetix07

Nenhum comentário: