segunda-feira, 2 de março de 2015

A bandidagem imoral dos gaúchos do The Jalmas

jalmas-niver03
jalmas-niver02
jalmas-niver01
Uma das bandas novas que mais curto (e já toquei no Zombilly no Radio) é a gaúcha The Jalmas. Graças, mais uma vez, ao festival paranaense Paraíso do Rock. O quinteto tocou no evento no ano passado e voltou a Paraíso do Norte no último final de semana para tocar na festa de aniversário do prefeito e organizador do festival, Beto Vizzotto.
A banda prepara o segundo álbum a ser lançado esse ano depois de uma estreia muito elogiada com o disco “Dos Palcos aos Cabarés”, lançado no ano passado com dez músicas. Eles já trabalham no novo repertório, com a participação do novo baterista Marcos Rübenich (do Walverdes, Bidê ou Balde), inclusive tocando algumas canções nos shows.
The Jalmas foi formada em 2012 em Caçapava do Sul e depois se mudou para Porto Alegre onde faz parte do cast da produtora Marquise 51 Records. A sonoridade é o tradicional rock´n´roll clássico das melhores bandas gaúchas, com aspectos modernos e dançantes, resgatando bandas como TNT e Cascaveletes.
As letras falam de festas, bebedeiras, garotas, sexo, bares, entre outros aspectos imorais da diversão boemia juvenil. Como na autobiográfica “Natasha”: “No show tem The Jalmas, todo mundo loucão...”. E, claro, como é tradição no rock gaúcho, podiam faltar referencia a algo de Porto Alegre, como citar a Cidade Baixa.
Mas, a música que melhor ilustra o espírito “jalmense” é a grudenta “Eu sou bandido”, que ganhou um dos vídeos mais bacanas entre as bandas contemporâneas, recheado de beldades na perdição. “Nos meus 35 quero estar bem vivo, comendo uma garota que me chame de tesão. Nos meus 45 quero estar perdido correndo com meu carro em plena contra mão...”.
Outro destaque está nos palcos. A banda tem uma boa performance ao vivo, destacando o inquieto vocalista Cidão que levanta o público. Ouvir The Jalmas é entrar na bandidagem do rock´n´roll esquecendo o que se tem para fazer amanhã.
FORMAÇÃO: Cidão (vocal), Kiko (guitarra), Thomas (guitarra), Eduardo Soller (baixo) e Marcos Rübenich (bateria).
LINKS:
* Confira o site do The Jalmas.
* Confira o Facebook do The Jalmas.
* Veja o video de "Eu sou bandido", do The Jalmas.
Fotos: Andye Iore

Nenhum comentário: