Comprei neste final de semana a primeira edição da versão brasileira da revista Billboard.
Não li tudo ainda, mas já sei que não vou comprar outras edições.
Fico impressionado como caiu a qualidade da mídia impressa sobre música no Brasil.
Já tivemos ótimas revistas que ditavam a formação dos roqueiros e quem se interessasse por cultura pop.
Lembro de algumas edições da saudosa Bizz com ótimas dicas de grupos novos que dali a alguns meses seriam a sensação na mídia especializada. Sem contar que a Rock Brigade trazia coisas que você nunca iria ouvir na vida. E vale lembrar da Roll, Som Três, Dynamite, General, entre outras.
Hoje, com as infinitas possibilidades da internet, as revistas não conseguem formar (de informar) o público. Se limitam a falar de coisas que todo mundo já sabe. Há poucas novidades.
Comprei essa número 01 da Billboard pelas matérias sobre a fábrica de vinil e sobre os 30 anos do punk no Brasil. Mas, o resto é de lamentar. Principalmente a parte das paradas (as tais das listas de novo!). As brasileiras são de chorar e não sei a quem convence porque é mais que óbvio que o jabá absurdo ainda domina nas rádios brasileiras.
Esta aquisição vai só aumentar minha coleção de # 01, assim como foi com a Rolling Stone nacional. E me inspiro na capa para encerrar este post: "Eu sou aquele leitor à moda antiga..."
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
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