quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

The Griswalds agita Psycho Carnival com som old school

A banda inglesa The Griswalds é uma das mais aguardadas no Psycho Carnival 2011 em Curitiba. É mais uma das bandas clássicas que saiu dos anos 80 para tocar pela primeira vez no Brasil. O grupo foi formado em 1987 e depois de desativado, voltou a tocar há pouco mais de um ano, dessa vez tendo somente o vocalista Gary Griswald da formação original e o restante sendo a banda holandesa The Bodybags (que também tocará no festival curitibano).

The Griswalds está finalizando um disco novo que será lançado esse ano. Entre as músicas já confirmadas estão “Frightnight II”, “Bustin' my balls boogie”, “My struggle”, “She so ugly”, “Going postal”, “We stand alone”, “Sucubus”, “Zombie War”, “Yetti” e “Crazy Jim”.
O vocalista Gary disse que eles estão fazendo pequenos ajustes e que o disco está quase pronto. Algumas dessas músicas novas estarão no set do The Griswalds no Brasil, além de outras antigas já bem conhecidas do público old school.
O Projeto Zombilly bateu um papo com Gary Griswald por email onde ele comentou as diferenças entre o psychobilly old school e o atual, as novidades da banda e que quer conhecer muita coisa sobre o Brasil.

ENTREVISTA
ZOMBILLY - Você está no psychobilly desde os anos 80 e o gênero mudou em mais de 20 anos. Quais são as diferenças nesse tempo para você?

GARY GRISWALD - Acho que as pessoas são mais individualistas nestes dias. Não há moda ou estilo em particular, o que eu acho que é muito bom porque a música não é sobre moda e sim mais que isso.

Como foi tocar novamente após o fim do Griswalds e começar com o Bodybags?
Tínhamos uma minitour planejada e devido a imprevistos, o resto da banda não estava disponível para tocar. E sugeriram usar o Bodybags para tocar na turnê com o Griswalds. Eu acabei achando eles bons músicos e entenderam sobre como era o Griswalds. Estamos tocando há mais de um ano e eu não poderia estar mais feliz.

Você está gravando músicas de novo ... qual é a sua opinião sobre as bandas que só fazem música para a Internet e não gravam mais, já que quando você começou não havia internet?
Eu acho que cabe a cada um saber como quer que a sua música seja ouvida. Eu ainda acredito que muitas pessoas querem segurar e ter seu próprio CD ou até mesmo um disco de vinil.

Como está o trabalho com o novo disco?
Estamos muito perto de lançá-lo. Estamos só fazendo alguns pequenos ajustes aqui e ali e o disco será lançado ainda esse ano.

A tendência atual é um psychobilly pesado. O que você acha disso já que você faz um som old school?
Eu gosto de música, variados tipos de música. Então, quando eu ouço um psychobilly mais pesado, eu gosto pelo que ele é... old school, pesado, eu não ligo. Música é música .... temos que curtir.

Como será o set do Griswalds no Psycho Carnival?
Nós vamos misturar novas e velhas músicas do Griswalds e também covers antigos e outros novos.

O que você sabe sobre o psychobilly brasileiro?
Não muito. Estou esperando conhecer bastante quando estivermos aí.

Você tem algum interesse no Brasil além dos shows?
Eu estou interessado em aprender o máximo possível sobre o Brasil.

Vocês vão trazer alguns produtos de banda para vender?
Vamos levar vários produtos como camisetas, pacthes, minha calça velha... o que pudermos para fazer um dinheirinho...


• The Griswalds fecha a noite de sábado, como atração principal do dia 5 de março.
• Confira o MySpace do The Griswalds.

Nenhum comentário: