domingo, 20 de outubro de 2013

Asteróides Trio toca o melhor do garage em Maringá


 
A banda paulista Asteróides Trio fez uma bela homenagem ao garage rock tocando essa madrugada no Projeto Zombilly, no Tribo´s Bar, em Marinngá. Um set de aproximadamente 2h botou o público para dançar alternando músicas próprias, um Tributo ao The Cramps, o disco “Punkabilly – Tributo ao punk nacional” e alguns covers. A banda caprichou na seleção de garage rock tocando clássicos da banda do casal Lux Interior & Poison Ivy, Los Saicos e Hasil Adkins (cenas no vídeo acima). O disco punkabilly foi outro destaque da noite garantindo aplausos do público mais novo, como de tantos “tiozões” que estavam na plateia e lembraram de sons clássicos do rock brasileiros dos anos 80.
O evento começou com exibição de vídeos. Foram exibidos no decorrer da noite a animação “Frankenweenie” (2012), de Tim Burton, um show do Dead Kennedys, os filmes “Cidade das sombras” (1998) e “2001 maníacos” (2005). A banda de abertura foi a Rain Street Lords, rolando pela primeira vez um show de folk punk na cidade. Mesmo sem conhecer o repertório de canções antigas o público ficou curioso e prestou atenção no show. O bar recebeu mais gente no final do show de abertura, com o encerramento de outros eventos na cidade.
Com isso, o Asteróides Trio tocou para um bom público. A primeira parte do show teve alternadas músicas próprias da banda como as do disco “Punkabilly – Tributo ao punk nacional”, onde  a banda fez versões em rockabilly de clássicos do punk brasileiro. Foi bacana ver o público cantando e interagindo com a banda músicas como “Medo” (do Cólera), “Isto é olho seco” (Olho Seco), “Rock de subúrbio” (Garotos Podres), “Pátria amada” (Inocentes), “Nicotina” (Replicantes), entre outras. Na metade do show a banda deixou de lado o baixo acústico que apresentou problemas no cavalete e pegou o baixo elétrico para um set de tributo ao The Cramps. O show foi encerrado com versões de Ramones, Johnny Cash, Buddy Holly, Hasil Adkins, Los Saicos, Johnny Burnette, The Polecats, entre outras. Resultado do clima bacana: a banda bêbada não conseguindo tocar mais enquanto o público ainda pedia outras músicas por volta das 5h30 da manhã.
EROTISMO - Depois do show as bandas conversaram com o público e o Asteróides Trio até distribuiu CDs gratuitamente. Teve gente pegando autógrafo do baterista e vocalista Leandro Franco na revista Buttman, onde ele fez o personagem de histórias em quadrinhos erótica Roni Chapeleta.
Mais uma vez agradecemos as pessoas que foram a mais uma edição do Projeto Zombilly, ao pessoal o Tribo´s Bar, que divulgou e a quem ajudou. Especialmente ao Gótico, FFAR crew, UEM FM, Alma Londrina, Alvaro Alvinho, Benê Tattoo, Hurricane Skates, Melomano, Breaknecks, Vox Estúdio, entre outros.










 
Fotos e vídeo: Andye Iore


Nenhum comentário: