terça-feira, 15 de abril de 2008

Baiestorf opina

Indiquei alguns nomes de cineastas ao Petter Baiestorf e pedi que ele comentasse sobre cada um.
Confira o que ele respondeu:

ED WOOD: Vi praticamente todos os filmes dele, inclusive os sexploitation que ele fazia com o A.C. Stephens, um picareta adorável.
JOHN WATERS: Se George Kuchar já não tivesse existido bem antes, chamaria ele de genial, mas como seus filmes devem muito ao George Kuchar e Jack Smith acho-o um ótimo cineasta e uma influência prá mim.
JOSE MOJICA / ZE DO CAIXÃO: Respeito a história pessoal deste homem.
ROGER CORMAN: Quando trabalhava para a A.I.P. fazia grandes filmes.
ITALIANOS: MARIO BAVA, LUCIO FULCI, DARIO ARGENTO...: colocaria nesta lista ainda o Umberto Lenzi, Bruno Mattei, Ruggero Deodato e Antonio Margheritti nesta lista, tudo filhos da puta gente boa.
GEORGE ROMERO: Um pé no saco, pretencioso, tem caras melhores que ele.
TONINHO DO DIABO: Já fiz umas parcerias com ele, acho o cara bem divertido.
NOVO HORROR (FILMES ORIENTAIS): Acompanho os filmes orientais desde antes dele virar mania aqui no ocidente, já era fã dos filmes do Nobuo Nakagawa e Koji Wakamatsu bem antes do Miike Takashi ser descoberto aqui. Se eu começar a falar de cinema asiático vai faltar espaço aqui porque sou grande entusiasta inclusive dos filmes de horror chineses, coreanos, tailandeses e outros.
RUSS MEYER: Gênio total, meu novo filme, “Vadias do Sexo Sangrento”, vai ser dedicado à ele.
HERSCHELL GORDON LEWIS: Outro picareta adorável, suas parcerias com o David M. Friedman
PAUL NASCHY: Vários filmes dele eu acho chatinho, mas curto a figura dele, tem uma história bem parecida com o Mojica, profissionalmente falando lógico!

Nenhum comentário: