terça-feira, 22 de abril de 2008

A tatuagem assassina

FILME: "O Tatuador" - DURAÇÃO: 1h20 - GENERO: suspense - ANO: 2007

Esse é um tema que poderia ser melhor explorado no roteiro do filme. "O Tatuador" mostra um norte-americano que viaja para o Oriente para pesquisar técnicas de tauagens para aperfeiçoar seu trabalho. Ele se envolve com uma técnica antiga - a Samoan que usa uma vareta com a agulha na ponta e o tatuador dá leves golpes para fazer a tatuagem - paralelamente a que se apaixona por uma moradora local.
Ele rouba uma ferramenta para fazer as novas tatuagens e uma série de acontecimentos acaba libertando um espírito maligno que mata as pessoas, incluisve ameaçando a namorada do rapaz.

Algumas cenas de maior suspense são onde aparece a tinta da tatuagem e lembram o "óleo negro" de Arquvio X e o Venon de "Homem-Aranha". Parte da equipe de produção trabalhou nos filmes "O Grito" e "30 Dias de Noite", o que garante boas sequências quando aparece o espírito vingador.
No geral, o filme não empolga e vale mais pela curiosidade já que há alguns furos na produção... quem trabalha com tatuagem vai sacar isso bem.

Um comentário:

............ disse...

Um otimo filme.. me inspirei nele para fazer minha nova tattoo!!!