quarta-feira, 6 de maio de 2009

Como foi o Red Foot Stomp - Dia 1

SHOWS - Cemitério de Automóveis
23h45 às 0h35 - Fabulous Bandits
1h às 1h55 - The Brown Vampire Catz
2h20 às 3h - Crazy Horses
3h20 às 4h30 - Big Trep

O Fabulous Bandits mostrou músicas do disco de estréia "Red Foot Pride" que já está pronto e prestes a ser lançado. Ao vivo, a banda está mais pro rock: bateria no lugar do cajón e o vocalista Tiro também está tocando violão em algumas músicas. O set também melhorou bastante formado agora pela maioria com músicas próprias. Mas, nem por isso deixou de tocar Hank Williams. A música desta vez foi "Move on over".

O The Brown Vampire Catz subiu no palco ainda abalado pela morte do pai do vocalista Preto Aranha durante a semana. No meio do show Preto homenageou o pai e mandou "Andrade", clássico de sua ex-banda, o Maniac Rockers. A empolgação tomou conta até do 'contido' baixista Pé-de-Pano, que desceu do palco e tocou parte de "Waiting for blood" no meio do público. A banda mandou mais três músicas que não estavam programadas no set list e foi muito aplaudida ao final de "Londrina evil town".

A Crazy Horses foi outra que tocou músicas novas que estarão no segundo CD que a banda deve gravar ainda este ano. Como sempre, o baixista Pepê fez até seus companheiros de banda dar risadas por seus comentários entre as músicas. NO set estavam "Psycho beast", "Drug cup", "Cursed by the rhythm", entre outras sobre drogas e terror.

A atração principal da primeira noite do Red Foot Stomp tocava pela primeira vez em Londrina. Os cariocas do Big Trep conseguiram agitar o wrecking mesmo com o público cansado e com parte já ter ido embora. "Rockabilly voodoo", "Rockabilly zumbi", "Poção 13", "Meia noite insana", entre outras mostraram que a banda tem muitos fãs na cidade. A curiosidade do show foi a escolha de covers na ponta do dedo: começou com "Thee most exalted potentate of love", do Cramps.
A banda retribuiu a animação do público que não deixou o show acabar ao final do set list. Seguiram The Clash, Misfits e Stray Cats. Só sorrisos em quem ficou até o final.

Nenhum comentário: