domingo, 31 de maio de 2009

Pin ups em exposição

Segue até o dia 8 de junho, na Livraria Porto, no Shopping Catuaí, em Londrina (PR), a exposição "Pin ups de Quelita".
São 30 ilustrações (na imagem abaixo) de pin ups feitas pela designer de moda Priscilla de Carvalho, 23 anos, em um projeto itinerante que será exposto em outros cinco locais londrinses ainda este ano.

A origem dos desenhos é o trabalho de conclusão de curso de Moda em 2007 e também o incentivo da avó Raquel Quelita (daí o nome da exposição). "O tema pin ups sempre me fascinou. Eu mesclo a figura feminina contemporânea com as referencias da década de 50", explica a autora. "Sempre com uma sensualidade e erotismo 'ingênuo'"
Ela comenta que pcomeça fazendo o traço dos desenhos à mão com lápis e papel. Depois passa para o computador, onde finaliza a cor e cria ambientaçoes. As poses são inspiradas nos trabalhos de artistas como Alberto Vargas e as fotografias de Bunny Yeager.

E sempre que pode procura divulgar as pin ups. Seja desenhando, escrevendo ou fotografando.
Como foi em seu TCC na faculdade que desenvolveu um desfile com as pin ups com oito produções. "O foco principal eram as lingeries das pin ups como fetiche", lembra.
A intenção foi apresentar a mulher contemporânea com uma estética provocante e recato malicioso.

Priscilla de Carvalho (foto ao lado) é de Ribeirão Preto (SP), morou e se formou em Londrina. Ela também fez pós-graduação em Fotografia em 2008.
Hoje ela mora e trabalha em Sao Paulo (SP).
O próximo projeto é fazer um ensaio fotográfico ainda este ano com modelos vestidas como pin ups.
Saiba mais sobre o trabalho da designer.

Nenhum comentário: