quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Como foi o show

ATUALIZADO
Começamos ontem no Zombilly na Terça, no Fernandes Bar, um novo formato de show.
O set foi dividido em duas partes. Assim quem chega cedo e precisa ir embora cedo, vê o show como estava rolando normalmente. E agora quem chega depois da faculdade também consegue pegar uma parte da apresentação. O que não dava antes. Antes do início do show fiz uma homenagem mais que justa ao Stone Ferrari... pelo show que ele fez esta semana, pela parte técnica no som e também pela participação nos eventos roqueiros. Stone estava no primeiro show que fizemos em 1991 e continua dando as caras!

O show do Frank Paris começou por volta das 21h30. "Vou tocar músicas minhas e algumas músicas de outras pessoas... que não são covers e sim versões que eu fiz", anunciou antes de começar a tocar, mostrando que já tem sintonia com o projeto. A primeira parte do show durou 40 minutos e ele tocou só com o violão "Imagination", "João Pedro", entre outras que ele disponibilizou na internet. E também rolou uma música nova que ele fez esta semana.

A segunda parte do show começou por volta das 22h45 e durou 45 minutos. Frank tocou com gaita a música "Gabriela", depois a bacana "Relações intensas com desconhecidos", "Sweet song" e outras que não estão na internet. No final atendeu pedidos, tocando de novo "Imagination".
Na parte das versões, ele anunciou que tocaria "... músicas para quem já cansou das minhas". Mandou Mutantes, Júpiter Maçã, TNT, Janis Joplin, entre outras.

Na parte do público, o bar não lotou, mas deu bastante gente considerando o fluxo entre os que chegam e os que vão embora. E acho que foi o dia que reuniu o público mais eclético. Entre as bandas estavam Betty by Alone, A Inimitável Fábrica de Jipes, Brian Oblivion, Professor Astromar, Patriotas do Rock, Nina Nóbrega, Stone Ferrari, Punkreas. E também Beto Vizotto que pegou a estrada mais uma vez de Paraíso do Norte só para curtir um rock em Maringá, os artistas plásticos Paulo Campagnolo, Paolo Ridolfi e Cristina Agostinho, os blogs parceiros Sonic Flower Club e Espora de Galo, o fotógrafo Bulla Jr., entre outros. Se esqueci de citar alguma banda, desculpe... não dá para ver todos que ficam na parte externa do bar.

Foi bem bacana ver que há pessoas com afinidades com o nosso projeto, valorizando o som autoral e dispostas a participar dos eventos. Frank Paris já é o primeiro escalado para o próximo Rockingá!

Quem quiser conhecer o trabalho dele pode ouvir as músicas aqui.

Nenhum comentário: