segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Considerações sobre o show do Wry

Infelizmente não rolou o show do Wry em Maringá, no último sábado.
Vale registrar aqui algumas situações que tiveram meu envolvimento.
Acho que gastei mais com ligações interurbanas com este show que com os que eu produzo. Eu passei no Tribo´s Bar bar na sexta-feira à noite e conversei com o Juninho. Estava tudo certo, equipamento da casa ok como sempre.


A confusão começou no sábado de manhã. Recebi um email do vocalista e guitarrista (e amigo de longa data) Mário dizendo que a banda não conseguiu falar com o Juninho (do Tribo´s Bar) sobre informações do show. E que eles não viriam para Maringá se não falassem com o Juninho porque o show exige uma parte técnica específica, senão não ficaria bom.
Mas, quem acertaria estas coisas seriam o Jon e o William, técnico e baixista da banda, respectivamente. Liguei para o Juninho, mas ele estava dormindo e não atendeu. Deixei recado. Só fui conseguir falar com o William à tarde e falei que estava tudo certo por aqui, que eles poderiam vir sem problema. E passei o telefone do Juninho também para ele.
Então, rolou este impasse a tarde toda. O Juninho me retornou a ligação e disse que não tinha nada pendente. Passei os fones do pessoal de Sorocaba pra ele. Mas a banda não atendeu ele. Consegui falar com o Mário pelo telefone e fiquei meio que intermediando esta situação. Já era fim de tarde e banda já disposta a não vir para Maringá.

Então, foi bem complicado pra mim pela participação nos dois lados. Mesmo não tendo participação nos acertos do show. Só iria ajudar na divulgação. Tentei ajudar e muito. E foi justamente esta parte da divulgação uma das coisas mais chatas: o Mário me disse que uma pessoa de Maringá disse que o show não estava bem divulgado. Isto mostra como tem gente tentando prejudicar o trabalho de muita gente: bares, bandas, produtores, blogs, público, entre outros.
E que tem muita gente que só fica vendo as coisas pela internet e não participa de nada. O Juninho fez os cartazes e divulgou na internet. Eu coloquei em rádios e na internet. Qualquer pessoa que acompanha o rock deste segmento em Maringá saberia deste show. Agora tem um ou outro que só vai de vez em quando nos shows e fica falando bobagens ao invés de colaborar.

Vale também parabenizar a participação da Inimitável Fábrica de Jipes e do Betty by Alone que foram ao bar mesmo sabendo do cancelamento do Wry e mandaram ver no rock para quem foi. E não foram poucas pessoas.
Resta agora esperar um novo agendamento do Wry.

4 comentários:

Rafael Souza disse...

Olá Andye!
Valeu ter aparecido e se esforçado para que o evento ocorresse mesma sem a presença do Wry, que também são amigos meus de longa data. É uma pena que ainda aconteçam algumas coisas aqui em Maringá. Fiz algumas observações no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=160400&tid=5384338355671620179&start=1

Vamos em frente. Se há sabotagem ou não o tempo efetivamente dirá. Os "anonimos", ou "forças ocultas" como diria Janio Quadros, logo serão revelados.

Abraços,
Rafa Souza
http://www.inimitavel.com

Mario Bross, Wry disse...

Eu so quero deixar algo claro, nao foi somente lance de especificacoes de som... gente nao focalizem no que vc acreditam ser a verdade.

Tem mais coisas nisso, e bem mais importantes que esse fato do som.

abracos aos dois Rafa e Andye.

Viramesa disse...

Tem algo de podre em Red Foot City...

Só tenho a lamentar, mas fico na torcida pra que a coisa contnue fluindo e Maringa mostrando que tem musica de verdade e ainda sobrevive aos modismos

Anônimo disse...

Não estou muito por dentro do que aconteceu desta vez, mas o Juninho as vezes vacila no bar dele.
Gosto pra caramba de ir lá mas ele é meio sem responsabilidade com as bandas, parece que tá fazendo favor em deixar a galera tocar lá. Já vi ele desmarcar show minutos antes da hora do bar abrir só porque ele tava de bode e não tava a fim de abrir o bar.
Na boa Juninho, vc tem que tratar melhor os músicos, os caras só querem conferir o som!