sábado, 17 de abril de 2010

Um humorístico legendário para salvar a TV no sábado

Vi poucos comentarios na midia sobre a estreia do programa “Legendarios”, no sábado passado, na TV Record. No geral, achei bem bacana. Há altos e baixos como é normal com tantos “artistas” na equipe.
Mas nem todos participaram. Marcos Mion apresentou toda a equipe e anunciou que alguns deles estreariam seus quadros nos próximos programas. O que deve acontecer hoje com o SuperTição, de Marcelo Marron, de longe o melhor humorista do grupo.

Os ex-Hermes & Renato já mostraram o que fazem muito bem: humor tosco e politicamente incorreto. Mas estão discretos – quero dizer, com pouco tempo - em meio tanta gente. Outro quadro tradicional e que é risada garantida é o antigo Micon, agora rebatizado de Micover. Impossível não rir com as imitações de Mion e a trupe de clipes hypados. As vítimas na estreia foram Michael Jackson e Backstreet Boys.

Uma das coisas bacanas que achei foram eles terem zoado bastante com toda a expectativa da midia se eles iriam falar palavrões e serem politicamente incorretos. Falaram e foram.
João Gordo está um clichê de coisas que já existem: uma mistura de Marcelo Adnet dentro do apto com os CQCs nas ruas pentelhando personalidades. Mas é melhor que muita coisa que tem por aí no gênero.
Outra coisa bacana é que o Lengendários tem seu próprio maluco de esportes radicais. O que é comum pegar quadros prontos da TV gringa, aqui eles tem o Gui Pádua. Na estreia o cara pulou da ponte Rio-Niterói.

E, claro, o programa não poderia deixar de explorar a sensualidade com as assistentes de palco. O que também tem na ex-BBB Jaque que eu pensei que fosse ser uma chatice, mas a estreia dela foi bacana: ela dividiu a cena com o Mionzinho em um quadro sobre músicas broxantes e foi divertido. Chato mesmo é a Teena, de Miá Mello, fazendo uma caricata reportagem adolescente. Já Felipe Solari e Elcio Coronato não fizeram diferença.

A segunda edição do programa Legendários vai ao ar hoje às 22h, na Record.
Bem no horário do pior programa humorístico da televisão brasileira: Zorra Total, na Globo. O site do Legendários tem videos dos quadro já exibidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah pela amor né.
Que bom gosto você tem? Eu te admirava.
Mas depois dessa vejo que não vale nada.

Esse programa é muito podre, chega a ser pior que Zorra Total, não aguentei assistir 1 hr de programa.
Muito sem graça e apelativo.

Coitado do pessoal do Hermes e Renato que estão agora na sombra do Marcos Mion que está batendo de frente com o Gugu, de tão ruim que se tornou.

Pronto falei.