quarta-feira, 7 de julho de 2010

Filme: "The Runaways"

* esse post contém spoilers
FILME: “The Runaways”
DIREÇÃO: Floria Sigismondi – ELENCO: Kristen Stewart, Dakota Fanning
GÊNERO: aventura, drama, musical – DURAÇÃO: 1h46

O QUE É: O filme é centrado na guitarrista Joan Jett e na vocalista Cherrie Currie, baseado num livro escrito pela segunda.
A história começa mostrando o caminho das duas personagens na adolescência, em meados dos anos 70, antes de conhecerem o empresário visionário e canalha Kim Fowley. A relação entre Joan e Cherrie é bem intensa durante todo o convívio entre elas: uma mistura de rivalidade e cumplicidade que rende boas músicas no palco e quentes momentos íntimos. E essa relação é mostrada até que ambas trilhem caminhos diferentes e não se relacionem mais.

Joan era mais punk, visceral e inconseqüente. Cherrie era mais glamurosa e fazia o tipo sexy da banda. Isso fica claro nas influências musicais delas mostrado no filme: Joan pinta uma camiseta do Sex Pistols para usar em um show; Cherrie dublava David Bowie em festivais no colégio.

Já o figurão Kim Fowley foi, ao mesmo tempo, idealizador da banda como também o motivo do fim dela. Depois de compor letras, ensinar a postura no palco e roubar a grana dos cachês várias vezes, ele botava lenha na fogueira já intensa no quinteto feminino. Por mais canalha que tenha sido, Fowley foi o responsável pelo sucesso mundial atingido pela banda, chegando ao frenesi no Japão, algo comparável somente aos Beatles. E o empresário acabou trabalhando depois com grandes nomes do rock como Kiss e Alice Cooper.

OPINIÃO: Enfim consegui ver um dos filmes mais esperados entre os roqueiros esse ano. E “The Runaways” não decepciona. O fime é rock total!
Além do apelo comercial com as atrizes da serie “Crepúsculo”, o filme é bem voltado ao público de rock. Outro atrativo bem bacana é a trilha sonora. Além do The Runaways, tem também Suzi Quatro, MC5, David Bowie, The Stooges, Sex Pistols, entre outros.

FINAL: A metade para o final do filme é sobre a relação desgastante entre gravar músicas no estúdio, sair em turnês, tocar no palco até chegar nas brigas e na separação com cada uma seguindo seu caminho.
O filme termina mostrando que Joan seguiu na música com sua própria banda, a Joan Jett & The Blackhearts, emplacando sucessos na história do rock. Enquanto Cherrie fez tratamento contra as drogas e se dedicou às artes, como cinema e escultura.

COMO VER: estreia nos cinemas do Brasil em setembro

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá afim de assistir esse filme antes da estréia.

http://www.filmesonlinebr.net/the-runaways-legendado/

valeu Andye!
abraços,Roberto Moraes