quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como foi o festival SifU


Não tenho bola de cristal, mas tinha a certeza de que o festival SWU seria uma grande furada. Não existe na história do Brasil um festival com origem gringa que tenha sido bom por aqui.
O Brasil não tem tradição alguma em realizar festivais organizados.
E só pelos anúncios prévios – como o preço do ingresso, o estacionamento e o line up ridículo - já dava pra sacar que o SWU teria muitos problemas. Como teve.
Evitei escrever sobre isso antes do evento (embora tenha dados uns pitacos no Twitter). Não vou a festival assim há muito tempo. Já fui em vários festivais e tive experiências ruins o suficientes para saber como me divertir ou não nesses lugares.
Por isso, sou daqueles que prefere ver um show em um boteco pequeno que ir em um festival grande.
Seguem abaixo duas resenhas sobre o SWU no Brasil:

Da coluna de André Barcinski, na Folha de SP:
“Não consigo abrir um blog sequer sem ler alguém metendo o pau no SWU. Reclamam de tudo: perrengue na hora de entrar, na hora de sair, atrasos, filas quilométricas, brigas, falta de ônibus na ida, confusão na volta, preços abusivos de estacionamento, empurra-empurra, o escambau...”

Do site Scream and Yell:
“...é preciso tratar essas pessoas com respeito, dar-lhes formas de se alimentar e assistir aos shows de forma prazerosa (entretenimento deveria ser prazer), e condições para que cada uma voltasse para sua casa, barraca ou hotel de forma decente, sem riscos...”

Foto: Marcelo Costa

Nenhum comentário: