quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Yes, nós temos hard core!



Algumas pessoas me perguntaram se eu gostava de hard core também por ter ido no show do Garage Fuzz, no Tribo´s Bar, no último domingo.
Achei engraçado porque estou sempre escrevendo sobre punk rock e outras tosquices roqueiras. Em nenhum momento mostrei que não curtiria hard core.


Sobre o Garage Fuzz há uma relação bacana antes mesmo do começo da banda.
Acompanhei bandas como Psychic Possessor e Safari Hamburguers, entre o final dos anos 80 e começo dos 90, cujos músicos passaram a tocar depois no Garage Fuzz. Vi, incluisve, alguns shows da segunda formação do Garage Fuzz, quando o Farofa só tocava guitarra e quem cantava era o Marquinhos (que tocava bateria no Pin Ups e hoje é Uncle Bucther, um dos primeiros onemanbands do país).
Dessa época tenho os discos das bandas citadas acima, bem como a demo tape “Garbage funny things” (1993), do Garage Fuzz.


Uma historia bem curiosa que presenciei sobre o Garage Fuzz foi o show que a banda fez no primeiro Juntatribo, em 1993, em Campinas (SP). A festona rolando bacana e quando o Garage Fuzz subiu ao palco uns punks anarquistas já começaram apavorando na frente do palco, protestando e ofendendo a banda. Tudo por causa de uma entrevista que os punks interpretaram de maneira errada e queriam tirar satisfação.


A banda mandando ver como sempre no som e os punks ali na frente cuspindo e batendo correntes no palco. E eu ali na lateral do palco trabalhando no apoio às bandas. E era gente da organização correndo pra todo lado atrás de seguranças. O engraçado é que a banda não pipocou. Se afastou um pouco da frente do palco e seguiu tocando. E até revidava as cusparadas. O show seguiu e depois que acabou, a banda foi cercada na saída do palco e rolou uma discussão que não deu em nada. Só muitas risadas depois.


As imagens do Garage Fuzz desse post eu fiz:
• a primeira em 1992, em um show no Gran Mausoleu, em Londrina, em 1992, com formação antiga;
• a segunda foto é do festival Circadélica, que reuniu 30 bandas em Sorocaba (SP), em 2001.

Nenhum comentário: