segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Enterrando o cinema

FILME: "Enterrado vivo" ("Burried") - GÊNERO: suspense
DIREÇÃO: Rodrigo Cortes (de "Red lights" que estreia em 2012 com Robert de Niro) - ELENCO: Ryan Reynolds (de "PaperMan")
DURAÇÃO: 1h35


O QUE É: homem sequestrado é enterrado vivo e passa todo o filme dentro de uma cova tentando se manter vivo. Ele não faz ideia de como foi parar ali no caixão embaixo da terra. Com um telefone celular, um isqueiro e uma pequena lanterna ele tenta sobreviver ao horror de ter sido enterrado vivo. Só ouvimos as vozes de outros personagens pelo telefone (cuja bateria não acaba nunca).

OPINIÃO: é um dos piores filmes dos últimos tempos. O filme tem vários erros de continuidade e muitos furos no roteiro. Com o sucesso de filmes como "A bruxa de Blair" e "Atividade paranormal", seria inevitável que surgissem bobagens como "Enterrado vivo" que tentam surpreender o público com filmes simples. Não é o caso.

FINAL: O final é decepcionante. Quando parece que a vítima, finalmente, será salva, ficamos sabendo que as coordenadas que ela passou pelo celular para o resgate levaram os militares para um outro homem sequestrado e que também foi enterrado vivo.

Nenhum comentário: