segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Família Palim lança disco amanhã


A banda maringaense A Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia lança amanhã seu terceiro álbum. “Rock and roll truck” (capa abaixo) tem 11 músicas, foi gravado em Maringá e já é bem conhecido do público do projeto Zombilly (dos shows que a banda fez ano passado e também do programa no rádio). E que nós antecipamos nesse vídeo em agosto do ano passado. O disco está cheio de riffs que fazem balançar a cabeça e os pés acompanhando. O “baixo nível do palavreado” está mais contido, mas a ironia continua forte nas letras. Outro fator é que boa parte das músicas é sobre carangos e motocas.

Confira o track list do disco:
“Quero jogar sinuca na casa do Inri”
“Lets ride”
“Caiu na net é pau”
“Funk do Palim”
“Rock and roll truck”
“Motociclistas na área 51”
“Cavalo 52”
“Orestes Song”
“Black smoke”
“Desça o cacete”
“A incrível história do padre voador”

• Confira o site da Família Palim.
• Ouça a música “Lets ride”, do disco “Rock and roll truck”:


Fotos da banda: Andye Iore

9 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado Palim!!! Direitos autorais de plágio de banda (ramones), não brinquem com a sorte, o resultado é vocês tirarem dinheiro do bolso para pagar pelo uso indevido na música DESÇA O CACETE.

Agora se conseguiram a cessão nos EUA aos detentores do direito da banda aí eu tiro o chapéu pra vocês. Ainda, se não conseguiram me desculpe mas irão manchar o rock maringaense.

Família Palim disse...

Ai meu DEUS do céu! Valeu Andye!

ROCK BIKES disse...

Anônimo, obrigado pelo aviso. Nós, antes mesmo de gravar o som, pesquisamos a respeito com uma empresa especializada em direitos autorais.

Na verdade, trata-se de uma paródia e, conforme art 47 da lei 9610-98, não necessita de autorização do artista/editor, dsde que não caracterize descrédito ao autor, o que não é o caso.

Valeu. Abraço!

Renatão disse...

Por isso que é sempre bom ter um jurista na banda! Dr. Igor Queiroz Favareto, picardia e competência, na ativa desde a primavera de sei lá que ano.

Anônimo disse...

Olá Igor, então vamos colocar em prática o art.47 da nossa lei de direitos autorais, pois pelo que foi analisado, uma paródia ou paráfrase pode ser livre a reprodução desde que não caracterize descrédito ao autor. Assim, subtende-se que tem que dar o CRÉDITO (esclarecendo, afirmando e publicando) quem é o autor/obra que detém dos direitos.
Vista nesta hipótese, aconselho fazerem o CRÉDITO AO AUTOR, da seguinte forma:

Desça o Cacete (Beat on the Brat) ou

Desça o Cacete (Ramones)

Ainda, deve ser colocado no site e em toda publicidade quando divulgada, seja encarte, flyers, divulgação e ao vivo fazer comentários este crédito ao autor. Sou especialista na área e por causa da falta de análise interpretativa correta, pode-se discutir um processo judicial, mesmo que sendo de graça. Por isso evitem esta dor de cabeça com o simples fato que muito se discute em termos de direitos autorais no nosso sistema brasileiro.

Unknown disse...

Beleza, valeu a dica cara. Abraço!

ROCK BIKES disse...

Valeu a dica cara. Abraço!

Renatão disse...

Sr. Anônimo,


Em nome da boa conduta, solicito que, por gentileza, não desrespeite a legislação.

Por favor, credite-se.


Obrigado.
A direção

Anônimo disse...

Puxa meu caro anonimo 1. Manchar o rock maringaense tb e demais, nao e? Em que mundo vc vive?