quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jinetes Fantasmas trará surpresa para o Brasil


A Jinetes Fantasmas é pioneira no psychobilly da Argentina. O quarteto começou a tocar em agosto de 2009, em Mar Del Plata, e hoje é formado por Leandro (vocal e guitarra), Gabba (guitarra e backing vocal), Dr. Satonico (baixo e backing vocal) e Bronca (bateria e backing vocal). Como o público psycho ainda é pequeno na Argentina, eles ganharam fãs entre punks e rockabillies, gêneros que tem mais seguidores no país. No ano passado foi lançado o primeiro disco do Jinetes Fantasmas. "Psychobilly Underground" é um EP com quatro músicas que foi lançado pelo selo punk Lepork Records. As músicas alternam influencia do psychobilly clássico como Batmobile, Mad Sin e Demented Are Go com punk rock. O EP foi uma previa do primeiro álbum, "Jinetes Fantasmas", que a banda terá no Psycho Carnival para vender, além de camisetas e um brinde especial para o Brasil. O projeto Zombilly conversou com o vocalista e guitarrista Leandro, que mostrou uma grande expectativa para fazer seu primeiro show no Brasil. A banda tocará na terceira noite do Psycho Carnival, em Curitiba, no domingo (6 de março).


ENTREVISTA
ZOMBILLY - É a primeira vez quem banda de psychobilly da Argentina toca no Psycho Carnival? Quais são as expectativas de vocês?
LEANDRO - É verdade... somos a primeira banda de psychobilly aqui da Argentina e esperamos a melhor resposta do público no Brasil. Sabemos que há muitos psychos no Brasil e bandas muito boas... queremos fazer vocês dançarem e desfrutarem do psychobilly argentino!

Bandas de rockabilly da Argentina como Los Primitivos e Motorama têm um bom público aqui e já voltaram para turnê depois de tocarem no Psycho Carnival. Vocês falaram com eles sobre o Brasil?
Sim! Falamos com Nico do Motorama e no último show do Jinetes Fantasmas o Leandro, baterista do Los Primitivos, foi nos ver, o que nos deixou muito felizes e nos disse coisas muito boas sobre o Brasil.

Como é a cena billy na Argentina?
Aqui na Argentina há muito rockabilly, temos muitas bandas e muitos shows nesse estilo. Falta púbico psycho, mas está começando se formar aos poucos um público importante para nós.

Como será o set do Jinetes Fantasmas no Psycho Carnival?
Vamos fazer um show muito bom e prometemos agradar ao público brasileiro. Temos muitas músicas para tocar que não estão na internet. E tocaremos uma versão nossa de um clássico psycho que será uma surpresa.

O que vocês conhecem do psychobilly brasileiro?
Sei que tem um nível excelente. Gosto muito do Sick Sick Sinners e das Diabatz, que são bandas geniais. Tem muitas bandas e muito público para o psychobilly no Brasil.

Quais os interesses de vocês no Brasil além do show?
Esperamos poder curtir a praia algum dia que estivermos aí. Quero falar com o público, conhecer pessoas, fazer amigos, comprar discos, tomar muita cerveja e curtir todo Psycho Carnival!

O Jinetes Fantasmas lançou um disco com quatro músicas pelo selo punk Lepork Records. Como está o trabalho da banda para novas gravações?
Temos uma surpresa. Além desse disco com quatro músicas também lançamos um CD com 12 músicas que vamos levar para o Brasil. E também teremos um CD de edição limitada somente para esse show no Brasil que o público vai gostar muito. Teremos somente 100 cópias dessa edição limitada.

Jinetes Fantasmas tocará na mesma noite que o clássico Mad Sin. O que representa isso para vocês?
É um prazer compartilhar o palco na mesma noite que bandas como Sick Sick Sinners e Mad Sin. São duas bandas que gostamos muito. Esperamos que o público curta o nosso show e que possamos ser convidados para voltar a tocar no Brasil novamente.

• Confira o MySPace do Jinetes Fantasmas.
• Siga a banda no Twitter: @JinetesFantasma

Um comentário:

Zumbilly disse...

Re buena banda !!

Sejam bem vindos ao Brasil !! xD