quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O paraíso na forma de gibis


Uma descoberta bem bacana nessa viagem para São Paulo foi a loja Rika Comic Shop. É uma das lojas mais bacanas sobre quadrinhos que já. Não pelo visual ou organização do estabelecimento, mas sim pelo acervo. São aproximadamente 70 mil títulos em duas salas de uma galeria na rua Augusta.
Aparentemente, a organização não é o fator principal. Mas os títulos estão separados, de alguma maneira. Basta pedir orientação ao atendente. Achei muitas raridades sobre quadrinhos de autor (ou adulto, como preferir). E há gibis em preços camaradas e os raros têm seus preços adequados, mostrando que eles conhecem e sabem o valor dos títulos.

Comprei revistas que nem imaginava encontrar mais, coisas de Crepax e Crumb (uma edição espanhola, inclusive). Se você é fã de quadrinhos, se prepare para deixar alguns bons reais na Rika... mas, muito bem gastos.
Uma coisa bem interessante – e que vale muito – é a limpeza. É bem comum você ir em sebos e sair com as mãos imundas. Não foi o que aconteceu na Rika. A loja existe há 11 anos como loja online e há sete com loja física.

• Endereço: rua Augusta, 1371 - Sobre lojas 10 e 11.
• Fone: (11) 3284-4908.
• Confira o site da Rika Comic Shop.

Nenhum comentário: