segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Entrevista com The Rocker Covers


Um dos shows mais animados no Psycho Carnival 2012 deve ser da banda inglesa The Rocker Covers. O trio de rockabilly se apresenta no domingo (18) e convida o público do festival a festar com a banda no palco enquanto estiver tocando.

O Rocker Covers faz versões de sucessos do rock e pop, mas no estilo rockabilly clássico. Assim é possível ouvir “(You Gotta) Fight For Your Right (To Party)” (do Beastie Boys), “American Idiot” (do Green Day), “All I Want For Christmas Is You” (de Mariah Carey), entre outras surpresas. A banda também ganhou destaque na internet pelos seus videos. Entre eles para a primeira música citada acima. A versão de “(You Gotta) Fight For Your Right (To Party)” segue o mesmo roteiro do video original do Beastie Boys, mas mostrando clichês do rockabilly com muita diversão.

O Rocker Covers vem ao Brasil divulgando o disco “Revved Up” lançado com 13 músicas gravadas com equipamento vintage - como gravador de fita de rolo - e foi lançado pela Greystone Records. Confira entrevista que fizemos com o baixista Scott Mad Man que fala sobre a expectativa do show no Psycho Carnival e de como será a apresentação da banda no Brasil:

ZOMBILLY - Como vocês tiveram a ideia de fazer o Rockers Covers?
SCOTT MAD MAN -
Tivemos a ideia de fazer versões de sucessos contemporâneos quando estávamos em turnê com nossa outra banda, Rock it Dogs. Nos dias de folga nós tocávamos nas ruas para ganhar uma grana extra e ficamos entediados de tocar rock dos anos 50. Então começamos a tocar algumas músicas mais recentes que achávamos que soariam bem. Desde então decidimos fazer um disco assim e fazer shows. E tudo começou daí.

Há alguma regra na escolha das músicas?
Não há nenhuma regra na verdade. Às vezes achamos que uma música pode ser bem legal para tocarmos, mas não funciona como um rockabilly. Às vezes a coisa começa com um riff de uma música e dá certo. Nós tentamos escolher músicas que as pessoas lembram por um bom tempo e não músicas pop descartáveis.

Quais são as músicas que mais animam o público nos shows do Rocker Covers?
Conseguir uma boa reação da plateia pode variar de um público para o outro. Há algumas músicas que o público canta junto que não nunca falham. Como “"Sweat (A La La La La Long)” [do Inner Circle] e “Are you gonna be my girl” [do Jet]. São dois sucessos na Inglaterra e sempre as pessoas cantam e dançam essas.

Como está a cena de rockabilly hoje na Inglaterra?
A cena inglesa está viva e muito bem atualmente. Apesar disso, somos vistos um pouco como malucos por parte do tradicional público rockabilly. Nós estamos sempre tocando em locais diferentes, como eventos de carros, festivais de música e convenções de tatuagens, entre outros. Sempre com plateias misturadas, onde há fãs de rockabilly, claro, mas muito mais gente de outros estilos.


Como é para vocês tocar no Brasil pela primeira vez?
Estamos realmente muito animados por tocarmos no Brasil pela primeira vez. E muito ansiosos por vermos a reação das pessoas em nosso show no Psycho Carnival. Esperamos que os brasileiros gostem do nosso som. Aqui na Inglaterra é comum o público subir no palco, dançar e cantar as músicas enquanto tocamos. E isso cria uma ótima atmosfera como uma festa. Vamos ver como o público vai reagir.

O que vocês sabem sobre as bandas brasileiras de rockabilly e psychobilly?
O Coffin Nails tocou com algumas bandas brasileiras em festivais no passado. E claro que conhecemos bandas como Os Catalépticos, As Diabatz, Sick Sick Sinners e The Brown Vampire Catz. Essas bandas lançaram discos por aqui ou fizeram tour na Europa. O Psycho Carnival também é bem conhecido por aqui. Por isso não vemos a hora de chegar no Brasil e tocar nesse grande festival para vocês.

Como será o set do Rocker Covers no Psycho Carnival?
O nosso set no Brasil será uma mostra de um típico show do Rocker Covers: rock clássico e hits pops tocados em nosso estilo rockabilly com muita diversão para a banda e plateia ao mesmo tempo. Torcemos para que o público conheça a maioria das músicas que vamos tocar e curta a festa conosco!


FORMAÇÃO
• Kris ‘Rock-It’ Passmore – guitarrista e vocalist (Rock-It Dogs)
• Scott ‘Mad Man’ Milsom – baixista (Coffin Nails and Rock-It Dogs)
• Ian ‘Boss’ Bostic – baterista (Rock-It Dogs)

LINKS
• Site official do The Rocker Covers
• Dowload do disco “Revved up
Facebook da banda
MySpace da banda

Fotos: The Rocker Covers

2 comentários:

Bruno Vicentini disse...

Existe afinal uma banda cover que o Andye tolera!

Marcos disse...

essa banda não mente ó aí pelos videos vai ser do caralho....vishhhhh