quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Born to be a egg star


Essa semana estou testando alguns utensílios de cozinha como formas para frituras. Batizei essa omelete de “Born to be egg star”. Usei três formas de tamanho diferentes no formato de estrela que custaram R$ 10 o kit.

Para fazer uma porção com cinco unidades foram dois ovos, uma fatia de presunto picada, 1/3 de tomate picado, três azeitonas picadas, orégano e sal a gosto. A decoração foi com uma fatia de pão de forma cortada em dois pequenos triângulos com mostarda, queijo prato e castanha de caju.

CERVEJA - A cerveja é uma das preferidas aqui na sede do Projeto Zombilly. A Chimay Blue tem 9% de teor alcóolico e é a mais forte da marca belga. A garrafa é pequena (17cm de altura) e tem 335ml de bebida.
Ela é do tipo Ale escura, tem um aroma forte com sabor achocolatado e pouco apimentado. A indicação é que a cerveja seja consumida após cinco anos de sua fabricação. A dica é beber a cerveja quando você não tiver compromisso, pois ela sobe rapidamente. E, claro, beba devagar para saborear.

O nome é pela tampinha na cor azul, já que os outros tipos tem a tampa em outras cores. A abadia de Notre Dame Scourmont foi criada em 1850 por monges que abandonaram outra abadia. Eles criaram a cervejaria Chimay para o sustento do monastério e a bebida acabou se tornando a cerveja mais famosa da Bélgica. A Chimay passou a ter escala comercial me 1925.

Nenhum comentário: