quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Novo Judge Dredd estreia amanhã nos cinemas


Estreia amanhã em circuito mundial (inclusive no Brasil) a nova versão de “Judge Dredd” para os cinemas. Esse é o segundo filme sobre o personagem dos gibis que teve outra adaptação em 1995. Judge Dredd é um policial de um futuro caótico que faz as suas próprias leis. Ou seja, ele pode prender e julgar um criminoso na hora. E pode até matar o bandido se ele julgar necessário. Dredd é um dos últimos policiais juízes.

A história desse novo filme mostra uma missão com Judge Dredd e uma policial novata. Eles enfrentam um poderoso grupo que comanda o crime na cidade do alto de um prédio e tenta lançar uma forte droga nas ruas. O novo filme “Dredd” é em versão 3D e também é bem mais fiel aos quadrinhos que o filme lançado em 1995 com o astro Sylvester Stallone interpretando Dredd. Ele até tirou o capacete mostrando o rosto no filme, o que nunca aconteceu nos gibis e irritou muitos os fãs do personagem.

A nova versão tem referencias as gangues de rua dos anos 80, mostradas no clássico filme “Warriors”. A direção do novo Dredd é de Pete Travis (que fez “Ponto de Vista”). No elenco está Karl Urban. O novo filme teve um custo barato - US$ 45 milhões - que devem ser recuperados bem rapidamente. O personagem Judge Dredd foi lançado na Inglaterra em 1977.

* Veja trailer de “Dredd”.

Nenhum comentário: