quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Box de Hank Williams traz registros históricos



A caixa “Hank Williams: The Complete Mother's Best Recordings...Plus!” é uma maravilha aos olhos e ouvidos dos fãs do músico americano. São 15 CDs, um DVD, pôster e um livro em uma edição luxuosa para colecionadores. Hank Williams participou do programa de radio Mother's Best Flour Company em 1951 quando gravou 143 músicas em várias sessões. O artista estava no auge da carreira, um ídolo da música em todo os Estados Unidos. Ele morreu em 1953, com 29 anos, com seu funeral em Montgomery tendo uma multidão de mais de 25 mil pessoas (imagem acima) dando adeus ao ídolo.

As gravações do Mother's Best ficaram desaparecidas por anos até virarem alvo de uma longa ação judicial que foi vencida pela filha Jett Williams. Ela nunca conheceu o pai famoso, tendo nascido após a morte de Hank Williams e criada como filha adotada. E é Jett Williams que apresenta o documentário “The Untold Stories”, de 40 minutos, no DVD que acompanha o box. A filmagem foi feita em 2008 com músicos da banda The Drifting Cowboys e amigos. É emocionante ver os depoimentos dos idosos que mal conseguem falar, mas lembram com orgulho de terem feito parte da vida de um dos maiores músicos da história.

Hank Williams nasceu a 17 de setembro de 1923 e sua música influencia desde o country - seu gênero original – passando pelo rockabilly, psychobilly, punk, garage e pop. E isso pode ser conferido no box “Hank Williams: The Complete Mother's Best Recordings...Plus!” que tem desde os grandes sucessos de Hank Williams, covers até canções obscuras nunca gravadas nos discos do músico.

* Confira as sessões do Mother´s Best de Hank Williams.

Nenhum comentário: