terça-feira, 4 de setembro de 2012

Programa "180 gramas" estreia essa semana


O termo “180 gramas” é um dos xodós dos colecionadores de vinil. Particularmente, eu não ligo. Me importo com o disco como um todo e não só se tem mais qualidade de áudio ou não. Mas, a partir dessa semana tenho um motivo para me interessar mais pelo termo. É que estreia na RUC FM 94,3 (em Maringá) o programa “180 gramas”, coordenado pelo jornalista Thiago Soares (foto).

O novo projeto do roqueiro que já comandou o blog Espora de Galo e os programas “Garagem” e “Top five” vai ao ar na quinta-feira às 18h, com reprises na sexta às 15h, sábado às 22h e domingo às 16h. O programa tem duração de 30 minutos com foco em tocar músicas de discos de vinil, mas também podem rolar sons de fitas cassete, MP3 e até CD sobre gravadoras, estilos, bandas e colecionadores. E, ocasionalmente, entrevistas com convidados escolhendo o track list.

PESO - Só para você entender o nome: o peso médio de um disco de vinil comum é entre 100 e 120 gramas. O disco de 180 gramas – além de mais pesado, obviamente – proporcionaria uma melhor qualidade de áudio. Muitos relançamentos e edições especiais em vinis são lançados somente em discos de 180 gramas.

* Acompanhe a programação pelo site do programa “180 gramas”.

Nenhum comentário: