quarta-feira, 15 de maio de 2013

Klax grava segundo disco


A banda americana de psychobilly The Ghost Storys acabou há um ano, mas o multi-instrumentista Zteben Blarg não perdeu tempo. Ele montou outra banda, já lançou um disco no final do ano passado e vai lançar o segundo no começo de 2014. Para felicidade dos fãs, o Klax segue o estilo do The Ghost Storys relacionando o psychobilly com ficção científica. Inclusive com os discos conceituais. Mas, os fãs do The Ghost Storys não precisam se preocupar que o Klax toca algumas músicas da banda anterior nos shows. Além de uma versão bacana de “Dirty deeds done dirt cheap”, do AC/DC.
O Projeto Zombilly bateu um papo com Zteben Blarg que comentou como está a nova banda e da sua vontade de voltar ao Brasil para matar a saudade do churrasco brasileiro.
ENTREVISTA:
ZOMBILLY - Como foi montar o Klax e porque você deixou a guitarra e passou para o baixo?
ZTEBEN BLARG -
Há mais ou menos um ano eu mudei de Huston para Austin e o nosso baterista Tucker teve um filho. Ficou difícil continuar com o The Ghost Storys. Eu amo tocar baixo e cantar! Eu toco guitarra no Phantom Rockers e com o pessoal do Barnyard Ballers. Nessas bandas eu consigo só me dedicar à guitarra.
Como está a formação do Klax?
Temos o Ian na bateria. Ele era do A Corpse Vanishes, que mistura ska com surf music. Ele trouxe uma boa mistura com sua formação. E ele também é cineasta. Então teremos vídeos incríveis de nossas músicas do próximo disco. Na guitarra temos o Logan. Ele tem referencias de heavy metal e isso encaixou bem com Ian que é o oposto. Sua levada na guitarra é mais pura e acaba ficando perfeito. Tudo isso sairá bem nas novas músicas do disco novo, "Last Zyborg".

Qual e a concepção da sonoridade do Klax?
O Klax começou onde o The Ghost Storys parou. Na cola da ficção científica. Agora todo o que compusemos e escrevemos fazem parte da história que o disco "Last Zyborg" contará. Klax é uma doença sexual transmissível que o Último Zyborg pega depois de transar com uma androide fêmea Gynoid. Ele é meio alienígena e meio androide. Ela o infecta com a doença para tentar pará-lo. A música “Queens control” explicará melhor. No nosso primeiro disco "Recyclebilly" temos uma mostra na música “Broken mirror”. Ela conta que o último zyborg é infectado com Klax depois que ele come carne alienígena e isso destrói sua central de processamento. O resto contaremos no disco novo!
Você já tocou duas vezes no Brasil com o The Ghost Storys. O que você lembra e o que mais curtiu?
Eu fiquei encantado com a minha primeira viagem ao Brasil em 2010 que tive que voltar. Nós tocamos por todos os Estados Unidos, México e Europa. O Brasil é muito diferente e tem seu próprio mundo. Mesmo com a barreira do idioma para mim, eu pude me divertir, entender e me fazer entender. O público brasileiro tem uma grande energia e isso é bem legal não só de ver, mas de tocar para esse público e também tocar no festival junto com bandas que eu cresci ouvindo. Quando o Klax for ao Brasil, a primeira coisa que quero mostrar para meus companheiros de banda é o churrasco. Os únicos lugares do mundo que fazem bom churrasco são o Texas e o Brasil [risos].
Quais são seus filmes favoritos?
“Duna”, “Predator”, “Distrito 9”, “Alien”, “Hellraiser”, “Killer Klowns from Outer Space” e “O exterminador do futuro 2”.
Como está a cena psychobilly nos Estados Unidos?
A cena psychobilly aqui tem muitos companheiros da “velha guarda”. Temos muitos fãs aqui em Austin, no Texas. Austin tem a maior cena de psychobilly no Texas hoje. A Califórnia também é muito legal. Eles têm boas bandas e fazem muitos shows bons. Mas a Califórnia fica a 20 horas para nós. Então, temos a nossa própria cena aqui. As bandas brasileiras são bem-vindas aqui... a cena não é tão grande, mas temos a mesma dedicação de fãs que vocês tem aí no Brasil. Espero poder tocar no Brasil em 2014.

 
O The Ghost Storys tocou no Psycho Carnival, em Curitiba (PR), em 2010 e 2011.
DISCOGRAFIA DO KLAX:
- “Recyclebilly” (2012);
- “Last Zyborg” (January 2014)

* Confira a página do Klax no Reverbnation.
* Adicione
Zteben Blarg no Facebook.
* Veja vídeo de “She ain´t my baby”, do Klax ao vivo.
Fotos de Zteben Blarg no The Ghost Storys: Andye Iore.

Nenhum comentário: