quinta-feira, 23 de maio de 2013

Salamanders lança disco novo na net




A vagabundagem voltou e está sofisticada agora. Pelo menos na sonoridade porque no visual o Salamanders continua com o jeans surrado, camisa de futebol, barba por fazer e cabelos despenteados. Afinal, a banda segue no bom e velho rock´n´roll apesar de incluir no disco novo "Stonergroovesertametal" elementos além da influência de AC/DC que eles sempre carregaram. “Foi uma coisa meio que natural, é o que cada um vive no momento”, comenta o baterista Matheus Galvão. “Faz parte de uma maturidade musical. Nós queremos chegar onde esse som nos levar. Fizemos um trabalho bem ambicioso”.
O disco "Stonergroovesertametal" tem seis músicas inéditas e foi disponibilizado hoje na internet. O disco físico será lançado em breve com um vídeo clip de bônus, com a banda tocando e amigos aparecendo em cenas externas gravadas em São Paulo. A produção foi de Ricardo Confessori (baterista do Angra e Shaman) com as músicas gravadas no estúdio Monge, em São Paulo.
O disco tem referências de heavy metal, funk, soul e até toques de sertanejo clássico. A escolha de Ricardo Confessori na produção foi através do baterista. “Eu fui aluno de bateria dele. Quando mostrei o “Reverse on the road” ele deu varias dicas no que poderia ser feito para melhorar o som”, explica Matheus Galvão.
O Salamanders foi formado em 2007 em Maringá começando com músicas de AC/DC e Ramones até se entrosar e formar repertório próprio. A banda lançou o disco “Reverse on the road” com nove músicas na internet em 2011 e assumiu formação como quarteto após tentativas frustradas de manter um segundo guitarrista como quinteto. Em 2013 o grupo deu uma pausa nos shows para se dedicar à produção do segundo disco focando novas oportunidades fora do restrito circuito do rock independente local.
DISCO
"Stonergroovesertametal" (capa abaixo) não tem nenhum som como “Bonfire´s love” ou “You wanna give the fire” do disco anterior que fazem o público pogar com a pegada simples do punk rock com hard. Pelo contrário. Tem até uma balada tipo trilha de novela. “Pássaros do sul” é daquelas que o público pode até piscar os isqueiros no ar no show. Mas nem por isso o disco deixa de ter rock pesado. A porrada fica por conta de “Cavalo louco” e “Salagroove” faz balançar o esqueleto. A única música cantada em inglês é “Brother” que começa com dedilhado de violão e acaba num rockão com riffs pesados daqueles de bater cabeça na frente do palco. “Forféu” é daquelas que você curte mais se prestar atenção na letra. Repetindo a fórmula do primeiro disco com letra falando de situações locais. "Stonergroovesertametal" é um disco de hard rock que pode ter boa repercussão se for bem divulgado. Claro que em Maringá a expectativa não é das melhores pela restrição de oportunidades e opções. Mas, enquanto isso, o som do Salamanders segue rolando no Zombilly no Rádio como foi com o “Reverese on the road”.


* Site com informações de arquivo do Salamanders.
* Ouça o disco "Stonergroovesertametal".
* Em breve a banda divulgará site com domínio próprio na internet.

Nenhum comentário: