quinta-feira, 22 de maio de 2014

Videocast - Record colletction


Depois de tantos anos colecionando discos e fazendo programas em diferentes rádios, algumas pessoas me perguntam sobre a produção dos programas Zombilly no Radio e do acervo de discos que uso.
Poucas pessoas já viram minha coleção de discos. Por isso, fiz um videocast para falar um pouco sobre a coleção de vinis. Comecei a colecionar aos 16 anos e logo em seguida consegui um emprego numa loja de discos, em Foz do Iguaçu (PR). A Combinato Discos. Deixava aproximadamente metade do salário em vales na loja pelos discos que eu pegava. Ocasionalmente viajava para São Paulo para ver shows e comprar discos na Galeria do Rock. Hábito que existe até hoje.
No começo da década de 1990 comprei o sebo O Porão, em Maringá, loja que trabalhei como funcionário por dois anos. E transformei numa loja especializada em rock depois que assumi a administração. Comprei várias coleções de discos de clientes e, aos poucos, a minha coleção ia aumentando com muitas raridades. E segui comprando vinil mesmo na transição para o CD. Fiquei com a loja em torno de oito anos.
Hoje eu tenho mais de 3 mil discos, com parte em Cianorte (onde trabalho durante a semana) e parte em Maringá (onde é a casa da família). Veja o vídeo e saiba um pouco mais dessa história. Dedico esse vídeo a todos os colecionadores de vinil. Principalmente aqueles que mantiveram sua coleção e não trocaram por CDs. A trilha desse vídeo é a música "I´m a record junkie", do The Monsters. Um das minhas bandas favoritas, fazendo música sobre uma das minhas coisas favoritas!

Um comentário:

Brunão disse...

muito bom. essa música do monsters é demais